s e l e t a n d o ----> ?


quinta-feira, novembro 07, 2002

Ainda bem que tu naum mandou o e-mail dizendo que ele não foi seletado. Acho que é por isso que as pessoas não gostam de dizer que a outra não foi aprovada. Dar um fora é difícil, e o que é pior, passa a bola pro outro lado. Depois que tu deu um fora em alguem, esse alguem pode muito bem te desprezar, afinal, tu deu um fora nele. Uhhhh... muito complexo esse jogo de relacionamentos.

Estágio é bom .. hoje fiquei sabendo que o dinheiro da minha bolsa de convivência das férias ta disponível. Se bem que pelo pouco que tão pagando tá mais pra nickeleira do que pra bolsa. Mas o importante é que foi uma experiência fantástica. E pra quem achava que não ia ganhar um puto tostão com isso, o pouco que veio ja ta mais que bom.

E ja falando em faculdade, coisa que lembra o finíssimo restaurante Le Rù, aconteceu algo de muito doido lá esses dias! Eu tava no campus do vale e fui almoçar com uma colega depois da aula. Como muitos devem saber, a gente tem que devolver as bandejas numa repartição, jogar os talheres dentro de um pote com detergente e o copo de plástico e o guardanapo devem ser atirados no lixo. Tudo funciona assim, numa perfeita harmonia. É um sistema digno de receber um ISO 9000 ou coisa do tipo pela sua operacionalidade. E tudo ia bem no jardim do édem do érreú, até que por acaso um aluno distraído (no caso eu) esquece de tirar um guardanapo que ficou meio embaixo da casca de laranja cortada com a colher (sim, lá a gente descasca laranja com colher, qual é o problema?). Então, a bandeja foi largada na tal da repartição e o menino continuou andando em direção a saída. Quando se houve um sussuro que aos poucos vai se tornando um grito de tormento: "O papél... O papél! Papél!!! Ô! Tu aê! Esqueceu de tirar a papelllll!! Paaaapeeeellllllllllllll!!!!".

Por um instante eu cheguei a pensar que tinham matado um cachorro na frente do érreú ou que o prédio da química tinha explodido. Nada disso. Eu tinha esquecido de tirar um pedacinho de guardanapo da bandeja. Coloquei todos outros que eu usei dentro do copo e joguei no lixo, mas justamente aquele eu tinha esquecido. E por isso o mundo nunca mais teria ar puro. E por isso as águas virariam sangue e a lua cairia ao soar da terceira trobeta do quinto anjo do apocalipse. Por isso eu era um ser impuro e deveria ouvir o padre Marcelo durante 3 dias e 3 noites cantando a musica dos animaizinhos. Prontamente eu retirei o papel da bandeja e fui absolvido de todos os meus pecados. Ufa! Então comecei a pensar. Papel é celulose. Celulose é fibra. E se eu estivesse comendo o guarda-napo e derrpente tivesse ficada satisfeito? Deixaria de ser guardanapo e passaria a ser o papelzinho q eu tava saboreando. Devia ter dito isso pra ela. Infelizmente as melhores idéias surgem depois de tornarem-se desnecessárias. Droga.

E continuo seletando. Por tudo. E mesmo assim não encontro nada. Incrivel como algumas pessoas aparecem quando a gente menos te espera. E a mesma pessoa que te disse "eu naum posso te fazer feliz pois não é a hora certa" resolve dizer que gostaria muito de estar junto. Vai entender... Eu não entro mais nessas furadas. Gente confusa só serve pra ocupar o tempo de outros que poderiam estar sendo seletados. O velho ditado "ou caga, ou desocupa a moita" se aplica bastante nesses casos expostos pelo seletando. O principal ponto de avaliação do currículo ultimamente é o "objetivo". Se esse campo estiver em branco ou prenchido com frases do tipo "ver o que rola", é que não rola nada mesmo.

Fui!