s e l e t a n d o ----> ?


sábado, abril 26, 2003

Como vou começar a escrever só nos finais de semana ou quando der tempo, decidi que a melhor opção seria uma narrativa. Então, semanalmente ou quando der um tempo, será postado um capítulo dessa história. Antes que perguntem, isso não aconteceu comigo, embora é claro tenha algo a ver com a minha vida, afinal, sou EU o autor. Espero que divirtam-se...

Crescendo pra fora daqui...

Capítulo I - No aeroporto

Ele tinha esperado um bom tempo e se preparado muito pra essa viagem. Foi embora sem avisar ninguém, porque sabia que se falasse alguma coisa não conseguiria partir. Afinal de contas, ele nunca soube quando e se voltaria. Claro que ele se despediu a sua maneira, mas apenas dos amigos mais importantes, e ainda resolveu algumas pendências antigas antes de ir embora.

A família toda estava em volta dele se despedindo em frente ao portão do terminal de embarque. Nó na garganta, bagagem de mão pesando mais que o peito, a umidade do ar já fazendo falta.

"Atenção passageiros do vôo 'um número que não se entende, pois todo mundo sabe que a qualidade dos autofalantes dos aeroportos é péssima em parte do mundo', embarque imediato no portão 'outro número que não se entende'".

- Tchau mãe, tchau família. Eu mando um e-mail quando chegar. Vou sentir falta de todos vocês. Se quiserem, podem me visitar qualquer dia desses, mas, por favor, avisem antes. - diz ele fingindo que não vai sentir falta de ninguém e que, hoje em dia, com Netmeeting, microfone e webcam nem parece que se está longe, afinal, fica todo mundo à vista mesmo com milhas de distância. Tem até gente que faz sexo virtual assim!

- Espere! - fala alguém com uma voz que se aproxima e ofega.
- O que você está fazendo por aqui, meu? - pergunta o cara que vai embora.
- Eu li a carta que você deixou pra mim Meu carro está estacionado aqui na frente da entrada, e é proibido deixar ali, você sabe, então eu queria que você fosse comigo ali para nos conversarmos. - fala o cara que chegou no meio da choradeira particular, e, vendo a surpresa estampada na face de todos presentes ainda complementa, - Ah, oi povo... Tudo bem com vocês todos?
Uma mala (não a que recém chegou) cai no chão e o cara diz:
- Pelo amor da vaca, como é que é?

(continua...)

quinta-feira, abril 24, 2003

Algumas pessoas pediram pra gente escrever denovo... Entao eu digo o seguinte: TO SEM TEMPO PORRA! E a Line deve tar tambem. Post meu agora só no fim de semana, a não ser que vocês queiram ler um comentário que acabei de digitar sobre o artigo "Relações de Trabalho e Teorias Administrativas". Não querem, né? Então esperem o domingo!

Abraços a todos,

Alex Berg

domingo, abril 20, 2003

Uma tarde no chat do Terra, sala Namoro Gay, eles e eles 1

Como eu não tinha mais nada pra fazer no domingo de páscoa, embora estivesse um dia lindo na rua, fiquei no chat algum tempo... Alguns trechos memoráveis e tive q recordar e colocar aqui... Eu sou o Nightstrider-poa...

----
|Nightstrider-poa| Posso saber teu nome?
|loiro-20poa| cara, prefiro não dizer.. alem do mais, eu podia dizerr qualquer nome aqui.
|Nightstrider-poa| sim, claro que tu podia me dizerr qualquer nome, mas por que tu mentiria? e alem do mais, eu só quero saber como eu posso te chamar. prefere que eu assobie?
|loiro-20poa| nao queri dizer nome meu.
|Nightstrider-poa| tá .. pode me dizer onde tu estuda comunicação pelo menos?
|loiro-20poa| meu .. fica xarope tu me perguntar essas coisas pessoais. não quero falar disso. depois eu nao vo respoder e fica chato.
|Nightstrider-poa| ta meu. negócio é o seguinte. to tentando conversar contigo sobre coisas que podemos ter em comum. se tu não quer, então me diz logo pra eu não ficar perdendo meu tempo. já q tu não pode nem me dizer o lugar onde tu estuda, então vai passear, porque eu acho q a gente não vai sair juntos desse jeito... bye!
---
|DIEGO.23.POA| já conheceu muita gente do chat?
|Nightstrider-poa| nem.. na maioria das vezes perco o interesse ao ver a foto da pessoa, ou quando nos falamos por fone.. em alguns casos nos primeiros 15 minutos de conversa pelo chat ..
----
|Nightstrider-poa| só continuo falando contigo depois de receber uma foto decente, como a q te mandei, e com rosto!
|Rick-sarado-POA| meu .. só tenho essa .. mas garanto que sou gato!
|Nightstrider-poa| O último q me disse isso não tinha todos os dentes. Tchau!
----



Realmente, não é fácil seletar no chat ... ahhhh ..

Feliz pascoa para todos ... :)

domingo, abril 13, 2003

Oi gente... to escrevendo pra avisar que agora meu computador liga quando eu quero, e não mais quando ele quer... Passei 3 horas passando tudo prum gabinete velho no qual eu usava um pentium 100 (isso em 1995, faça as contas). O lance tá enferrujado, faz barulho enquanto funciona e treme, mas pelo menos liga... ainda tenho que dar umas configuradas finais e tal, mas em breve vai tar legal..

Fico feliz que vo poder ficar mais um tempo sem gastar dinheiro com um computador novo... mais que sobra pro pé-de-meia...

Abraços pra todos ..

sexta-feira, abril 11, 2003

Pé-de-meia

Line, parabéns! :) Bom saber que tu agora tem meios de ganhar dinheiro pra viajar pra Austrália e conhecer a planta com folhas modificadas em formas alongadas e afinadas. E claro que tu tem q ir pra Itália tambem visitar a Renatinha e preparar o caminho pra quando eu tiver chegando. Porque eu to indo, com certeza e algumas escalas.

Ainda mais agora que eu CONSEGUI UM ESTÁGIO! E um estágio REMUNERADO! Sim! Porque estágio remunerado no meu curso (Nutrição) é igual a disco-voador. Todo mundo já ouviu falar de alguem que viu um, mas ninguem nunca comprovou a existência. Acreditem: existe estágio remunerado na área da saúde.

O problema agora é que além de ganhar eu vo ter que trabalhar 20 horas semanais. E isso não é muito fácil quando se faz 7 cadeiras (34 créditos), 3 cursos de idiomas (12 créditos) e algum curso de extensão (4 créditos), sem falar claro da academia sagrada (5 créditos, porque o corpo e a saúde têm q tar em dia). Isso tudo dá aproximadamente 50 horas semanais, e mais o estágio dá 70 horas semanais aproximadamente. Quem disse que o profissional brasileiro tem uma jornada insuportável de 44 horas semanais com certeza se esqueceu dos estudantes universitários...

O que eu quero dizer com isso é:
1. Não vou ter muito tempo de escrever, pois o fim de semana será utilizado para fazer trabalhos de casa (e eu não me refiro à lavar a louça).
2. Não vou ter tempo de seletar um namorado, e mesmo que selete não vai dar pra passar muito tempo junto pra se conhecer bem.
3. Vou finalmente ter dinheiro pra ir em motel, mas já que não tenho mais namorado nenhum (há um bom tempo) , então o dinheiro vai ser usado na compra de um computador novo.
4. Como esse aqui até que funciona ainda, e eu não vou ter tempo de usar ele, um computador novo não será comprado.
5. Já que não vou ter onde gastar o dinheiro, vou fazer um pé-de-meia legal!

Abraços pra todos, e até o próximo post. Como a Line tambem não tem mais tempo pra postar - e agora pra nós tempo é dinheiro - se você quiser posts mais frequentes terá q fazer uma contribuição financeira para nos incentivar a escrever. Por favor mande um e-mail para seletando@tuacha.zzn.com dizendo a quantidade que quer doar para a nossa fundação "Mande o Alex e a Line para longe daqui LTDA" com os seus dados pessoais que enviaremos o número da conta onde deverá ser feito o depósito. Aceitamos qualquer quantia.

Um grande abraço,

Alex

[alô, a line está?]

pois então...assim começou a reviravolta na minha vida semana passada...
essa história de que as coisas não caem do ceu e bláblábá...eu tava me enrolando há semanas pra ir em várias agencias de emprego e me cadastrar e tal, mas acabei nao indo..
enquanto isso eu me lamentando, como vou juntar grana pra ir pra Austrália??? e pra ir pra Itália, visitar a Renatinha??? COMO!!! Classificados não tem nada...eu não sou qualificada pra nada...ahhhhh q drogaaaa
e do nada: trimmm...trimmmm...
X: alô, a line está?
eu: é ela...
X: oi, não sei se vc lembra de mim...sou a X...da XXEnglish, vc trabalhou conosco já...
eu: sim...claro q lembro, tudo bem?
X: tudo sim...vc está trabalhando no momento? estudando? se formou?
eu: ahn...well...bem, estou fazendo meu tcc...trabalhando nuns projetos paralelos aí...pq?
X: vc tem alguns horários livre durante a semana..tipo, tarde e noite?
eu: até tenho..
X: passa aqui amanhã pra conhecer a nova sede da escola e pra gente conversar....
eu: ok (pensando: não vou fazer nada...e não tenho nada a perder...vai q me oferecem uma vaga!)

[dia seguinte]
Lá fui eu, feliz e contente...ver qual era da nova sede e tal...eis q X me dá uma prova...senta aqui, responde isso q eu jah venho..
eu começo a responder as questoes da prova (puuuuutz, antaaaa pq vc nao deu uma revisada na gramatica basica em casa????)
e de repente entra o marido e sócio da X....e começa a falar de qto eles pagam a hora aula, se eu poderia começar com aulas 3x por semana, que depois de um mês me registraria e que não seria necessário os clássicos 3 meses de "estágio"pq eu já havia trabalhado com eles...

e eu ali: sem reação..pensando: não é real!
porém é real...e estou novamente dando aulas de inglês....congratulate me guys, and wish me luck..coz i'll need it! :)

concluindo: tempo tá curtissimo, pq justamente dois dias depois de eu me matricular na academia (de volta) rola o emprego, e ainda tem o TCC (trabalho de conclusao de curso da facul, pra quem nao sabe) e ainda uns 2 projetos paralelos q precisam ser terminados :) sem falar no Mr.Penguin australiano....

[a meta]
trabalhar, trabalhar, estudar, estudar, se formar, vender os projetos, gastar quase NADA...economizar ao máximo e VIAJAR!!!!!

beijitos a todos, e sorry por eu nao estar mais visitando os blogs tão frequentemente como fazia : / saudades de todos, prometo nao abandoná-los!

quarta-feira, abril 02, 2003

Oi gente... Quero fazer um comunicado meio importante, que tem a ver com a minha futura freqüência de posts.

Meu computador não me ama mais. Agora ele tá ligado, e acho bom eu tomar cuidado com as palavras pra ele não se ofender, pois, quando eu preciso usar ele, ele simplesmente se nega a ligar. Em compensação às vezes ele liga. Hoje ele passou o dia inteiro sem querer funcionar. Antes quando ele fazia dessas eu dava uns tapinhas carinhosos e ele começava a funcionar, mas agora nem com chute a praga anda.

Já que ele não liga, eu vo parar de ligar pra ele...

Caso eu pare de postar, comecem a juntar uma grana e me comprem um computador novo, porque esse aqui não dá mais...