s e l e t a n d o ----> ?


quarta-feira, setembro 08, 2010

Odeio Florianópolis

Pois é, há mais ou menos um ano atrás eu estava escrevendo dizendo que estava saindo do interior de SP para vir morar em Florianópolis. Por mais florianopolitano (odeio ser chamado de manézinho ou ilhéu) que eu seja, sabia que uma hora ou outra ia me encher o saco daqui. A Line já tinha me dito isso uns 7 anos antes, mas meu ego ixtepô não permitia nem pensar nisso.

As pessoas daqui são um saco, hipócritas e muito mal educadas, quem vem de fora não costuma ter muita coisa no cérebro. Tudo bem, a cidade é linda, mas para mim são as pessoas que habitam as cidades que fazem delas lugares interessantes. Também tem o vento, que é tão uivante como no morro da Emily Brontë. E falta boteco e não faltam restaurantes ruins que querem te meter a faca nas costas. E o cardápio é sempre o mesmo! Ah, também tem o trânsito...

Pego-me pensando o tempo todo em como planejar meus pós-trinta em uma cidade maior, com mais cultura e com um povo, no mínimo, menos burro. Estão no páreo: Curitiba, São Paulo e Porto Alegre. Já estou estudando novos negócios e oportunidades de investimento que me levem para esses lugares. Sugestões são bem vindas.

Mas no fim vou reservar o apartamento da praia. Afinal, como já verifiquei antes, existe uma maneira de tornar essa cidade agradável: Morando longe dela e vindo visitar de vez em quando...

23 Comments:

  • Tirou sua palavras da minha boca, sou de Indaiatuba/sp. fui morar em flps. ai vem a realidade!Ilha da magia o KCT. povo metido a besta, sugeira, acha que paulista é tudo ladrao.Deus me livre voltei para SP. terra que recebe a todos e ser o caso é praia: Sou Muito + ILHABELA.

    By Anonymous Anônimo, at 5:03 PM  

  • Cara,sou catarinense, procurei na net pra ver se não era o único, por que pra mim sempre era muito chato dizer que não gostava de morar em Floripa e as pessoas ficavam surpresas. Moro a 6 anos e meio aqui e hoje estou indo embora, chateado, essa cidade faz uma propaganda que não representa nem um décimo da realidade, começando pelo povo, extremamente mal educado e bairrista, basta ver os nomes das ruas, denominações com nomes nacionais são inexistentes, o pouco lazer cultural que ocorre fica em locais isolados como é o caso do CIC, finais de semana bares e restaurantes no entorno da UFSC fecham, além do centro da cidade praticamente morrer, praças e parques são poucos e se não fosse pela iniciativa privada todos estariam abandonados, a mobilidade urbana é caótica, além do trânsito, as ruas são estreitas, esburacadas e o passeio urbano, quando existe, está em péssimas condições. No verão, quando por razões óbvias, deveria haver mais ônibus são repetitivas as filas de turistas tentando salvar um decímetro quadrado dentro dos poucos latões que circulam.
    Voltando ao assunto povo é frustrante e revelador verificar que no cenário nacional são poucos os manés de destaque, em geral são ligados ao esporte ou moda, não desmerecendo mas seria impressionante gente daqui aparecendo em áreas como política, ecônomia ou ciência. Eu desisto!!!

    By Anonymous Anônimo, at 1:24 PM  

  • Caro amigos, concordo plenamente, ainda moro nesse sítio iluminado chamado Florianópolis. Mas se Deus me ajudar (sei que vai ajudar), vou embora desse lugar. Socorrooo... Florianópolis, tem alguns lugares lindos, assim como qualquer lugar do Brasil, agora Zé Povinho nojento, ah esses sim, andam em bando por aqui. Pessoal, espero que na próxima vez, que eu resolver escrever sobre Florianópolis, eu já esteja muito longe daqui.... Um abraço!

    By Anonymous Anônimo, at 7:04 PM  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    By Blogger Salvationwise Ministries, at 11:06 PM  

  • Estou a 3 anos aqui, acho a ilha linda, a única coisa que estraga é o zé povinho dos manés cabeça de tainha...São um povo que se recusa a evoluir. Bando de Xenófobos, racistas e interesseiros...Povo desprezível, são frios e desumanos. Pior tipo de gente que existe!

    By Anonymous Anônimo, at 11:10 PM  

  • Passo pelo mesmo problema. Vim obrigada acompanhando meu marido que veio transferido parao "paraíso". Um absurdo viver aqui. Quando digo que vou sair daqui tenho que ouvi bobagens tipo "mas a cidade é linda!" Praias bonitas o nordeste tem mais e melhores. Não adianta, o trânsito é uma vergonha, a maioria das pessoas que querem mudar para cá não tem muito a oferecer e estão em busca de vida boa (praia, sol,lazer). Agora resolveram que vão incntivar turismo gay ( tem até out door imenso com essa propaganda. Se pretendemos fazer uma pós é um problema porque as universidades são poucas e fracas com exceção da Ufsc e Udesc que, embora boas, não oferecem muito. Sair a noite é problema por falta de opções e, pasmem, uma cidade que se diz turista, fecha tudo em feriados, algumas vezes nem supermercado tem. E ainda tem que ouvir os nativos falando abobrinhas. Isso aqui já foi bom para passear e agora nem para isso serve. Ah, e tem o tal de cidade com pouca violencia. Papo de agente de turismo e de vendedor de imóveis. As ocorrências de assalto são grandes mas não são divulgadas.
    Então, estarei de mudança no final do ano.

    By Anonymous Anônimo, at 9:57 AM  

  • Não sei o que fazer, nunca me senti tão isolada. Estou presa num mundo com pessoas que não conseguem enxergar além do muro de hipocrisias e de "vamos fazer um mundo melhor", mas que no final, nem olham pra sua cara, ficam se enchendo de amorzinho e estufando o peito sobre morar nesse lugar de bosta, fétido, cheio de moscas e insetos - no meio da rua, na calçada, é impossível desviar, mesmo no caminho pro shopping-, cheio de lixo, parece que os lixeiros fazem questão de derrubar tudo o que está dentro da lata, pessoas que falam extremamente alto, são intrometidas, santinhos do pau oco, se acham extremamente cultos, mas não vêem seus erros. Aqui nessa ilha da magia negra falta tudo, infraestrutura, transporte, simpatia, educação, modéstia, limpeza. Tanta coisa pra falar :/

    By Anonymous Anônimo, at 12:43 AM  

  • Realmente concordo com todos os comentários anteriores, e pretendo algum dia voltar para São Paulo, me iludi pensando que aqui seria um ótimo lugar para viver, mas como o amigo acima falou o lugar também quem faz são as pessoas e infelizmente não generalizando, mas o que tem de gente falsa, metida, fofoqueira e se acham os donos da razão aqui não tem tamanho, sem falar pelo lugar também que não é toda essa perfeição que dizem.

    By Anonymous Anônimo, at 6:09 PM  

  • Florianópolis é patética. Florianópolis é para quem se contenta com pouco e quer/espera pouco da vida. Acreditar que o Aeroporto Hercílio Luz é INTERNACIONAL? Habla sério! Concordo em GÊNERO, NÚMERO E GRAU com o dono deste blog: o que estraga esta ilha é o POVINHO que vive nela. Lembrando que também sou da Ilha. Florianópolis está minada de mulher burra e interesseira, homem sarado (fitness) fingindo ser homem, filhinhos e filhinhas de papai, hipócritas, falsianes, gente preconceituosa, etc. Nem falemos de trânsito, custo de vida, empregos e salários. OK? Deixo estes temas mais POLÊMICOS para uma próxima. Aqui não tem pessoas qualificadas, estas VAZAM! Florianópolis tem funcionário público encostado, um bando de malandro, surfistinhas, pescadores com Carteirinha de Pescador (herança do Governo do PT), baladeiros fúteis e mulheres (e homens) que não repetem roupa e desfilam seus músculos pelas praias sujas da Ilha (sim, no verão ficam IMUNDAS). As famílias daqui me dão pena, a começar pela minha... kkkkk

    By Anonymous Anônimo, at 9:43 PM  

  • Essa cidade é um lixo.. Pode até ter seus lugares bonitos, mas beleza não se põe a mesa né..RS
    Povo metido, sem educação alguma, são mesquinhos, mãos de vaca ao extremo, vivem de aparência.
    As pessoas de Floripa preferem passar fome no dia a dia doq deixar de frequentar baladas caras ou desfilar de carro "bom" , porém financiados ou NPs..
    Uma cidade cujo não tem muito oque oferecer, a começar pelas praias muitas delas feias sem contar que desse lugar nem mesmo um banho de mar da pra se aproveitar, pois nem a água presta por ser suja e gelada ao extremo.
    Povo sem Cultura,sem personalidade alguma.. Falam mal dos que vem de fora conhecer o "zoológico" por puro recalque...
    Fazem questão de não progredir ou evoluir, fazem questão de serem burros. Forçam até o sotaque inventando palavras que não fazem sentido algum com o verdadeiro significado, isso quando não inventam palavras que não existem.
    toDos que me perguntam sobre Floripa, já logo falo da realidade desse lugar medíocre.
    Coisas que Floripa tem de sobra:
    Gente burra (disparado), trânsito, gente que não sabe dirigir (juro que eu queeia saber quem dá carta pra esses corno).
    Povo atrasado no tempo, vivem no passado.
    Sem contar que é um lugarzinho sem graça que só chove, sempre cinza, não é atoa que as pessoas são deprimentes.
    Lógico que são, não tem motivos para alegria morando nesse lugar.
    Sem contar na lerdeza, na má vontade de trabalhar, isso quando trabalham, pois a maioria só quer ficar na vida boa TENTANDO ganhar vantagem em cima dos outros, pois se acham espertos kkkkkk oh dó!

    By Anonymous Anônimo, at 3:49 PM  

  • Comentários excelentes! Não venham para Florianópolis, aqui é horrível mesmo. Só não saio dessa ilha horrorosa porque fui encarregado de passar a vida aqui alertando as pessoas que chegam à Ilha diariamente, para que voltem para suas cidades. Me sacrificarei vivendo ilhado para todo o sempre, só para alertar turistas das mazelas desta ilha, das coisas horríveis que circundam esta Ilha amaldiçoada. Fujam. Não se preocupem comigo, ficarei bem aqui.

    By Anonymous Anônimo, at 6:11 PM  

  • Muito ruim a cidade

    By Blogger julyano2000, at 12:48 AM  

  • Oi amigos sou de sao paulo e estou aqui em Florianópolis hoje e 07/02/17 e essa bosta nao mudou.pessimo atendimento dos manes.transito horrível. Os manes sao mal educados preguiçosos e esta cidade cheia de assaltantes. Nao compensa gastar seu dinheiro em Florianópolis. Conheço Brasil todo nunca vi um povo tao mal educado como os manes. Manezinhos como sao conhecidos.

    By Anonymous Anônimo, at 7:06 PM  

  • Hoje, 25.10.2017, dia nublado e chuvoso. Tenho profunda inveja de quem foi embora dessa ilha da magia negra. Odeio essa gente daqui, odeio esse lugar que fede a esgoto e tem lixo
    espalhado para todo canto. Faz 3 anos que estou na mesma faculdade, na mesma sala, com os mesmos "colegas" de aula, não consegui fazer amizade com nenhum deles. As praias aqui cada vez mais poluídas, a beira mar com um cheiro de esgoto por toda a parte, processo de favelização acelerado, as praias estão com uma faixa de areia cada vez mais reduzida porque o mar avança a cada dia. Por mim, isso aqui pode ser cada vez mais desmatado e destruído.

    By Anonymous Anônimo, at 5:15 PM  

  • Quer ver o povo no trânsito! Bando de mal educado! A beira mar é 80Km/h mas se você estiver andando a 75Km/h ja é xingado. Meu Deus. Ontem levei um buzinaço e até agora não entendi o porque. Po, o cara ve que a placa é de fora. Parece que faz questão de atazanar a vida do turista.

    By Anonymous Anônimo, at 3:29 PM  

  • 26/01/2018
    Realmente de magia não tem nada, o clima, as vias, a comida e principalmente as pessoas são horríveis, o bonito aqui é não conhecer porra nenhuma e ser bastante fdp, os restaurantes são outra grande decepção, caros e meia boca, as praias já não eram grande coisa agora tá tudo afundando no esgosto.

    By Anonymous Anônimo, at 10:20 AM  

  • Floripa, ilha da magia. Uma "magia" que ilude a primeira vista de quem a conhece pela primeira vez
    Pois só se percebe os malefícios, dificuldades e que essa magia é magia negra depois que se muda para cá. Manezinhos que se divertem as custas de crueldade e torturas de bois indefesos, que é crime!!! Ah aqui trata-se de uma terra sem lei: a farra do boi é praticada por esses malditos e criminosos. Fuma-se maconha a luz do dia, em qualquer lugar livremente...crianças, jovens, adultos...como se fosse a Holanda. Um nojo! Manezinhos que são frios, mal educados, ignorantes e preguiçosos. Trânsito caótico, praias sujas...Natureza linda! Pra quem? Para os turistas que vem e vão embora. Pois quem mora aqui só se estressa para tentar ir a praia no verão. Se vai se arrepende pela sujeira e muvuca e tudo caro. Só não fui embora pois sou concursado e não consegui remoção para outro Estado. Que ilusão achar que aqui o paraíso! Paraíso é onde se pode viver bem, feliz com qualidade de vida. Onde se é acolhido...coisa que inexiste aqui!!conheço a contar nos dedos de apenas uma mão, manezinhos legais...pura exceção! Acabaram sendo mais sociáveis pela transformação do Espírito Santo. Só Deus para transformar essas pessoas em seres mais humanos.

    By Anonymous Anônimo, at 8:27 PM  

  • Eu sou manesinha gente, cresci no meio dessa gente, e posso dizer com toda segurança que não existe um povo mais provinciano, hipócrita, egoísta, preconceituoso, interesseiro, esperto , escarnento, maledicente, que essa gente. E engana-se quem pensa q os que foram a escola são melhores, se não só os piores ..junta tudo isso com a manipulação e esperteza de quem estudou. Triste!

    By Blogger Unknown, at 10:56 PM  

  • Excelentes comentários. Nasci em Florianopolis, morei lá até mais 38 anos e fui embora para Curitiba. E neste 2 anos em Curitiba, eu vivi, cresci e progredi mais que em 38 anos em Fpolis.
    Terra de gente mediocre,, provinciana, racista, bairrista, completamente fechada a outras culturas. E gente extremamente fria: cheguei a trabalhar 3 meses com um cidadão que NUNCA dirigiu a palavra a mim.

    Culturalmente, a cidade é uma catástrofe, pelo jeito de ser de seu povo, sempre debochando dos outros, fazendo escárnio, falando por códigos. Mas, diferente dos cariocas (um povo costumeiramente criticado) o povo de Fpolis não é nada sociável, nada conversador: são uma mistura de blasé-arrogantes com autênticos bicho do mato provincianos.
    Nem perderei meu tempo falando sobre o trânsito, o custo de vida, o urbanismo inexistente...isso já tem críticas (justas) de sobra na internet.
    Belezas naturais...opa tem sim, lógico. Como centenas de outros locais litorâneos no Brasil (Eu, honestamente, acho que Bombinhas dá de 10 x 0 )

    Minha vida nessa cidade nunca foi fácil. Graças a Deus tive muitas amizades, mas 95% destas eram pessoas nascidas FORA de Fpolis e região (ou do interior de SC ou de outros estados) Namoradas? TODAS eram de fora. Esposa? Também de fora.
    Impossível conviver com esse povo debochado e sem o mais remoto traço de educação. Fiz amizade com Haitiano de posto de gasolina, gente boa e de caráter, mas não fiz amizade com manezinho. E olha que eu tentei

    E pra fechar com chave de ouro, anos atrás passei num concurso público de nível superior em primeiro lugar (em fpolis se vc não é de família politiqueira/dona de construtora, vc só tem chance de ser alguém na vida estudando para concurso). Ao tomes posse neste órgão público ficaram meses debochando e rindo da minha cara pelo fato de eu não ter passado em um concurso dito "cinco estrelas".
    Enfim, uma gentinha desprezível. 400 mil almas se pouco valor.


    By Anonymous Anônimo, at 12:09 PM  

  • 19/08/2022.
    Tudo o que foi dito é verdade.
    Sou baiano. Vim fazer um concurso. O povo de Floripa é difícil.
    As primeiras impressões paisagísticas dão uma impressão acolhedora da cidade. Mas bastam alguns poucos contatos com o povo pra ver que o que realmente estraga (ou melhora) um lugar é seu povo. Já estive em cidades sem muito glamour, mas em que as pessoas me fizeram sentir vontade de voltar. Floripa, definitivamente, não é uma dessas cidades.

    By Blogger Vinicius Nascimento, at 8:37 PM  

  • Só pra dizer que em 2024 a cidade continua sendo uma merda.

    By Anonymous Anônimo, at 6:04 PM  

  • Florianópolis é uma cidade medíocre. Lixo, sem cultura, que vive de aparência.
    Mercado de trabalho TENEBROSO. Aqui ou você é concursado ganhando pelo menos 10k por mês ou empresário de sucesso.
    Trabalhador aqui SE FODE! Cidade mais interiorana impossível. Não vale a fama que tem.
    Vale do Silício Brasileiro? KKKKKK SP E RS já passaram faz tempo.

    ACATE pra acolher os empreendedores? ACIF? FUNDAÇÃO CERTI? KKKKKKKKK Pra entrar nesses lugares tu tem que encher o ego dos gestores e ter uma empresa FODIDA. Tentar empreender em Florianópolis? Melhor fazer concurso. Que é o que eu estou fazendo nesse exato momento.

    Quero SAIR DESSA CIDADE DE MERDA. Gente metida, esnobe, fria. Sou maninho e ODEIO SER MANEZINHO. Não me identifico com esse lugar LIXO de gente escrota.

    By Anonymous Cachorro elétrico, at 5:56 PM  

  • Cidade maldita, aliás com pessoas malditas, mal educadas, aproveitadoras, sem escrúpulos, morei pr um ano nesse lugar, para nunca mais voltar, essa ilha poderia afundar levando essa gente ruim e desonesta para o inferno mais profundo!

    By Anonymous Anônimo, at 12:23 AM  

Postar um comentário

<< Home