s e l e t a n d o ----> ?


terça-feira, junho 24, 2003

[telefonemas]

algo estranho aconteceu ontem...recebi um telefonema, aparentemente de um cara pra quem escrevi um mail algum dia ano passado...e a figura resolveu descobrir meu telefone e bem, claro que conseguiu pq me ligou.

queria me convidar pra sair, fez varias perguntas pessoais, e eu educadamente nao respondi a todas, claro...queria q eu ligasse pra ele, disse q não..por quê? pergunta ele...sou obrigada a responder q nao tenho o hábito de ligar pra estranhos só pra bater um papo!
o cara insiste em sair, digo que nao vai dar....então ele se sai com esse brilhante argumento: estou querendo te dar a chance de me conhecer.

e nessas horas eu queria ter a lata de dizer algo do tipo: bem, ultima vez q ouvi isso o cara nao tinha todos os dentes..mas acho q o cara nao ia achar graça (senso de humor zero ao telefone) e seria uma ironia porque ele é dentista.
enfim, a vida segue...e em breve o eleirá ligar novamente...mas sinceramente, espero que não :)

terça-feira, junho 17, 2003

Mudando Tudo

Ontem eu me dei conta que a minha vida precisava de mudanças sérias... Não apenas no campo pessoal como tambem no campo profissional. Portanto, acabei de pedir pra sair do estágio. Tá certo que não vou ter mais dinheiro garantido todo mês para fazer o pé-de-meia, mas talvez isso tambem me ajude a procurar coisas melhores. E além do mais, dinheiro não é tudo na vida, e de fome eu não morrerei (me senti a própria Scarlet falando, direto de ...e o Vento Levou).

E na vida pessoal as coisas também prometem mudanças, e mudanças já bem estabelecidas. Apenas alguns detalhes a serem resolvidos e conto algumas histórias bem engraçadas que andaram acontecendo. Coisas sutis, cujo sarro apenas eu, de todos os envolvidos, pude perceber.

Agora alem de seletar alguem, tenho que seletar um trabalho...

quinta-feira, junho 12, 2003

Dia dos Namorados

Feliz dia dos namorados a todos aqueles que já seletaram um ou uma. Feliz dia dos namorados também àqueles que seguem seletando e que não perderam as esperanças de encontrar o que tando procuram. Dizem por aí que quem procura acha, e eu sou dessa mesma teoria. Então, o que dar de presente depois que você já encontrou o “The One”?

Flores? Na minha opinião é o maior tapa na cada do romance. Elas simbolizariam o sentimento entrer vocês, correto? Elas murcham, correto? Não preciso dizer mais nada sobre isso, né? Certa vez uma amiga com quem havia perdido contato há muito tempo me disse que detesta receber flores. Flores para ela é algo sem originalidade e que, se o cara quisesse dar algum vegetal, teria que ser no mínimo uma orquídea, daquelas exuberantes e formosas, e que o ideal mesmo seria um pé-de-laranjeira. Como eu não vim ao mundo para julgar ninguém, sigo dizendo: “cada um com suas preferências...”

Perfumes não são bons presentes. Cheguei a essa conclusão depois de receber vááááários perfumes que estão juntando poeira e tendo seu prazo de validade vencido em cima da prateleira. Não sou um cara que costuma usar perfume, afinal, nem todo mundo tem que gostar dos mesmos odores que você, sendo o perfume uma alternativa utilizável apenas em um encontro a dois, e não no dia a dia. Como meus encontros a dois andam escassos desde a queda das torres gêmeas (não me perguntem a relação), os perfumes ainda estão lá, juntando poeira. Ao menos minha mãe os usa de vem em quando.

Livros? São objetos potencialmente presenteáveis a partir do momento que você conhece bem a pessoa com quem você está, e também a partir do momento que você já leu o livro que está dando de presente. O objetivo do livro não seria simplesmente aumentar o nível de cultura daquele seu namorado que é naturalmente uma porta, mas estimular o diálogo entre vocês. Imagine que após alguns meses ou anos de namoro os assuntos vão terminando e de nada adianta ele querer falar com VOCÊ, sobre o livro que ele ganhou de VOCÊ, e que justamente não foi lido por VOCÊ. Fica chato...

Uma volta no parque? Uma boa idéia na minha opinião. Se esse passeio incluir subir em árvores, é ainda melhor. Tem que ter direito a pedalinho também. Namorados irem passear no parque e não andarem de pedalinho é algo inconcebível.

Ainda na linha do parque, é bom aproveitar o final de semana e fazer uma viagem a dois. Tá valendo qualquer coisa, desde as Missões até Ilha de Marajó e Fernando de Noronha, dependendo sempre das condições financeiras dos pombinhos. E por favor, lembrar de não transformar a viagem em um caos. Os casais possuem a tendência de transformarem viagens que deveriam ser momentos de intimidade, reflexão e prazer em brigas e pirraças.

Um álbum de fotografias do casal e seus amigos, em várias situações vividas juntas é algo que eu ADORARIA receber e presentear. Infelizmente nunca tirei mais que duas ou três foros junto aos meus ex-namorados, talvez pelo fato dos meus namoros nunca terem durado muito tempo. De qualquer forma, essas fotos não estão comigo, estão espalhadas com amigos. Esse é o tipo de coisa que não é bom ficar vendo depois do namoro terminar.

Espero que alguma das idéias sirva. Se não, lembre-se de que dão importa o presente que você der, muito menos a intenção que você tem com isso. O que vale é que você tem alguém pra dar um presente, e, mesmo que seja um passarinho de origami, vai ser bem-vindo.

domingo, junho 08, 2003

Capitulo V – Quando tudo ainda era belo

Mais uma vez ele estava dormindo na sua poltrona apertada indo para o infinito. O avião parecia parado. A noite parecia um abrigo. A África era só uma mancha lá embaixo. Naquele momento ele estava sonhando, ou melhor, lembrando ao seu modo quão feliz ele fora com aquele que pediu para ele ficar.

A imagem da estação ainda era clara para ele. Roendo as unhas pensando que o outro não viria, afinal, o trem já ia sair. E se o outro não chegasse, o que ele faria com a outra passagem que ele tinha em mãos? Eles não se conheciam bem ainda, e era essa a intenção da viagem: se conhecerem. Passariam cinco dias sozinhos e isolados do mundo em um chalé. Faltavam dez minutos para a partida e ele chega, caminhando leve, carregando uma mala e dois travesseiros, sem os quais não dormiria. A impaciência se transformou em alívio instantâneo, e o cara que estava esperando no mezanino foi recebê-lo e dizer que deviam ir.

“Eu achava que você não fosse mais vir”, disse ele com uma expressão de desdenho. O outro apenas disse que havia se atrasado porque o táxi ficara parado no trânsito caótico e bla bla bla. Entraram no trem, que em seguida começou a percorrer os trilhos. A paisagem passava por eles, que conversavam e sorriam como velhos amigos que, ao invés de contar coisas do passado de cada um, estavam lembrando de coisas que haviam vivido juntos.

Horas de viagem se passaram. Adormeceram felizes no sonho enquanto o cara acordava assustado na vida real.

quarta-feira, junho 04, 2003

[lei de murphy para linguas estrangeiras]

Não importa que você entenda 5 idiomas diferentes. O texto que vc quer ler sempre vai estar escrito em outro.

Isso está acontecendo AGORA comigo! Porra! Agora além de Alemão, Ingles, Portugues, Ingles e Espanhol ainda vou ter que aprender Frances, porque o texto que eu quero ler TEM QUE SER EM FRANCES, e não pode ser em nenhuma outra lingua, mas justamente FRANCES, que eu não entendo PORRA NENHUMA!

Ahhhh..... passou a raiva...

[emoções]
beeep beep beep...toca o alarme, desliga o alarme...vira pro lado, dorme...meia hora depois triiiim triiim triiiim triiiim...putz, telefone...atende, algém fala muito rápido e não está falando português ainda por cima...seus olhos não abrem, cérebro demora...mas sai um hi! e depois aham...yes, ok, seeya....sorriso no rosto, hora de ir malhar

chega em casa, abre os e-mails e o sorriso vai embora..instala-se o pânico...carta do orientador dizendo que quer a monografia pronta, estruturada, com anexos, fundamentações teóricas e etc, impressa, encadernada segunda-feira as 14h...claro q isso iria ocorrer cedo ou tarde, mas era pra ser mais tarde, algumas pessoas gostam de mudar datas e não contar pro outros parece!!!
óbvio q a monografia em questão está, assim, digamos, no início ainda...tem réles 10 paginas e mais umas 10 espalhadas em diversos arquivos "de apoio". enfim, será feita a multiplicaçao das páginas durante a semana e o findi para apresentar no dia marcado...

passado o susto e panico sob controle, toca campainha...é dos correios, entregam uma grande caixa branca...com meu nome...novamente o sorriso volta...caixa aberta, várias surpresinhas...só alegria : )))) e foi só eu reclamar do fuso horário dizendo q passaria 2 dias dos namorados sozinha q recebo a devida compensação....chocolates e outras coisitas para aquecer o coração!

é isso meus queridos, vou sorrindo agora pra mais uma aula prática...prato da vez: strogonoff, in English, of course ; )
e ainda sorrindo terminarei a monografia...desejem me sorte...inté!

terça-feira, junho 03, 2003

Seleteeeeeeeeeeeeeei!

só nao sei por quanto tempo ...