s e l e t a n d o ----> ?


segunda-feira, julho 26, 2004

Isso foi retirado de um diário que escrevia em 2000.

I said: "I just hope he's a better boyfriend then I was". He said: "The worst of all is that he's not! Cause what I felt for you I never thought I would ever feel for anybody". He kept teasing me a little more and then I got full of it and told him: "Go away!".

Em breve, um post realmente original.

Pasteis?

Uma das coisas q tenho saudades aqui na Australia, eh a comida de casa...

Ha tempos estava sonhando com um pastelzinho...de queijo, carne, vento, doce...qualquer um ja me bastava.

Como semana passada satisfiz um de meus desejos - fazendo um empadao de frango q ficou igual da mamae - resolvi tentar a sorte e fazer pastel; comecando calro, pela massa.
Achei uma receita basica, decidi substituir a pinga por rum...ja q aqui em casa nao tem pinga nem vodka.

Ingredientes a postos, iniciei o processo...junta tudo...sova...sova..sova...e sova mais um pouco, a massa fica linda mas faltava abrir (ou esticar, pros menos familiarizados com a arte culinaria). Olho em volta e me dou conta q nao temos um rolo! Panico. Nada em volta q possa substituir o tal rolo. Jon dorme.

Abro o armario, encontro uma lata de milho verde...olho pra ela, ela olha pra mim...e decido q vai ter q funcionar. Encapo a lata com saco plastico e comeco a abrir a massa.

O tempo passa, Jon acorda e eu continuo abrindo a massa...olho pra um vidro de biscoitos e decido mudar de equipamento...e quanta alegria qdo este desempenha a tarefa bem melhor q a pequena lata de milho!

Termino de abrir, corto os circulos pra fazer os pasteis, coloco queijo, oregano, tomate seco e manjericao. Esquento oleo e comeco a fritar...tudo vai bem...ate q um pastel se abre...e o receheio frita sozinho e fazendo uma sujeira sem tamanho em volta com oleo espirrando por todos os lados.

Decido q os outros pasteis precisam de uma segunda apertada com o garfo para que o desastre nao se repita...mas minha missao falha...pra evitar q eles se abram enquanto fritam tenho q tira-los da panela antes de estarem bem crocantes...

Hora da verdade - a primeira mordida - hummmm...

Veredito: pra primeira tentativa ate q nao ficou ruim...mas o desejo persiste...e da proxima vez terei um rolo pra abrir a massa e deixa-la beeeem fininha!

segunda-feira, julho 12, 2004

vamos todos nos redimir!

Oi gente, pois eh, tb nao ando aparecendo muito por aqui (ou melhor, escrevendo...pq estou sempre por aqui olhando os comments e posts).

Fato eh q ultimamente a minha vida estava bem pacata por aqui, rotina estabelecida trabalhando la no restaurante, aulinhas, arrumando a casa, trivia as quartas (wood, saudade de vc la!).

Mas tudo isso mudou, pq ha umas semanas atras, pedi pro chefe la no restaurante uma semana de folga, pq iria viajar; ele respondeu: no worries! naquela mesma semana recebi um telefonema, de um hotel onde tinha preenchido ficha pra trabalhar, marcando uma entrevista pro dia seguinte.

Fui na entrevista, foi tudo tranquilo e fui avisada que se tivese ganho a vaga eles iriam me ligar dentro de alguns dias.

Ultima dia no trabalho, antes de ir viajar...o chefe me chama do ladinho e diz q qdo eu voltar da viagem nao preciso mais vir trabalhar, pq o filho dele ta precisando de emprego e que blablabla...eu meio q desliguei do q ele tava falando, pq so pensava: q sorte q a mulher me ligou eparece q gostou de mim pro outro emprego que 1.paga mais, 2. trabalha mais....

No dia seguinte recebo outro telefonema do hotel avisando q fui aceita e que meu treinamento comecaria em uma semana (tempo certinho de ir viajar, voltar descansar um dia e comecar novo trampo!)

Acho q no final das contas eu nao joguei ping-pong na cruz (expressao da minha amiga-mana-sempresocia, Eve)

Seguindo a ordem dos eventos, rolou a viagem...motivo da viagem: neve, esquiar. Fomos em 4 pessoas - eu, Jon, 2 amigos. Destino: Perisher Blue...um resort composto de 4 resorts/montanhas (?).

Quase chegando la, paramos pra pegar os equipamentos e fomos pro hotel...la, ja tinha neve...nao via neve ha 10 anos...eh linda, e obviamente fria demais!
Na manha seguinte rumamos pra Smiggins, uma das montanhas, o vento era tal q caminhar provou ser algo dificilimo...algumas pessoas simplesmente eram arrastadas pelo vento. Meu humor foi junto com a ventania...o frio era absurdo, alem de tentar andar tinha q carregar os esquis e ainda andar com as botas especiais, q mais parece q vc esta com o pe engessado.

A tarde porem o vento deu uma melhorada e nao tive como escapar...comprei meu passe "Have a go" q dava direito a fazer 2h de aula com instrutor e um grupo de first-timers. A aula nao foi desastre total,mas me deixou morta e congelada quase.
Nem preciso dizer q voltamos pra loja onde alugamos equipamento pra devolver meus esquis e bota pq eu jurei nao colocar mais aquelas botas horriveis e declarei mais um esporte incompativel comigo. (alias, se sinuca for considerado esporte creio que seja o unico que eu gosto)

O resto da viagem foi basicamente eu nos restaurantes tomando cafe ou chocolate quente e lendo livro enquanto os guris brincavam de descer a montanha...
Ahh, uma das noites decidimos jantar na cidadezinha proxima do hotel...e foi uma aventura, pq na volta comecou a nevar, e o carro tava sem as correntes nos pneus, tivemos q parar, os guris desceram...colocaram as correntes...mas ainda assim o nosso motora nao sabia dirigir na neve, morro abaixo...foi um desafoi, mas conseguram parar uma caminhonete que deu umas dicas e chegamos saos e salvos no hotel :)

Pulando de assunto pro meu novo emprego - estou agora uniformizada com um vestidinho azul e branco que parece coisa de internato, arrumando quartos de um hotel 5 estrelas! ahh, e meu supervisor eh gago...

Por hora eh isto, beijos pra todos ;)

sábado, julho 10, 2004

Sei que faz tempo que não escrevo e gostaria de me redimir com todos leitores do Seletando, com o Wood e com a Line (que também não tem escrito, mas tudo bem: redimo-me ainda assim).

Últimas semanas de estágio no Cozinhão, ainda tenho que escrever um trabalho final do estágio e manter o foco no meu trabalho de conclusão (que voltou ao seu estado de repouso inerte).

Tive algumas discussões muito enriquecedoras com o Wood esses dias e as postarei aqui assim que possível. Tem algo a ver com o sistema educacional brasileiro. Acreditem: isso é muito importante para quem quer seletar bem.

Abraços a todos.

sexta-feira, julho 09, 2004

Seção Ctrl + C, Ctrl + V:

Folhateen, segunda-feira, 02 de julho:

02 NEURÔNIO

É tudo culpa do Morrissey e dos Beastie Boys!
JÔ HALLACH
NINA LEMOS
RAQ AFFONSO
COLUNISTAS DA FOLHA

Estamos há uma semana emocionadas com um acontecimento pop.
Morrissey, o ídolo máximo da época em que a gente era adolescente, lançou um disco novo. Ele, o cara que dançava abraçado com um buquê de flores e que dizia coisas lindas do tipo: "Se um ônibus bater na gente e eu morrer ao seu lado, vai ser um prazer e um privilégio para mim", reapareceu depois de sete anos sem lançar nada.
O disco "You are the Quarry" é lindo de morrer. De cara, ele diz: "América, a terra da liberdade, onde um presidente nunca é mulher, negro ou gay". Tudo. Morrissey é deus. É fodão. Diz que não vai ser comprado nem vendido por nenhum regime político. Ele é homem pra caramnba.
E outros ídolos, os rapazes dos Beastie Boys, também estão lançando álbum, o "To the 5 Boroughs". Tudo isso nos faz pensar em um fenômeno horrível e maravilhoso que acomete a nossa vida. Como passamos parte da vida idolatrando esses caras, logo, procuramos pretês que pareçam com eles (numa espécie de Complexo de Electra pop que Freud não estudou).
No caso do Morrissey, isso é gravíssmo, pois, como vocês devem saber, ele é gay. E sensível. E tem o humor mais ácido do mundo. Adoraríamos arrumar um namorado que dançasse abraçado com flores gritando "I'm miserable now". Mas vocês conhecem algum garoto hetero que faça isso? Pois é. A gente também não.
Por isso, algumas de nós já se apaixonaram por gays. O que é uma grande roubada. Porque gay gosta de namorar homem. E são os melhores amigos do mundo, é claro.
E os Beastie... bem, em uma época da vida achávamos que eles eram perfeitos. Bons músicos, engajados, engraçados, skatistas, modernos, donos de uma grife (que faliu) e de uma revista (que também faliu). Enfim, achávamos que eles eram os homens perfeitos (essa parte da falência também é atraente, pois temos uma estranha fixaçao por losers). Ah, e um deles ainda era budista.
Mas vocês conhecem algum homem que seja skatista, goste de moda e de política e ainda tenha senso de humor? Ok. Existem uns cinco. E eles já devem ter namorada. Os ídolos da música só nos trazem frustração...

Momentos de histeria

"Os adolescentes que amam você um dia vão acordar e querer te matar"
(Morrissey)

terça-feira, julho 06, 2004

Utilidade Pública

A Muffin' (banda do meu irmão) vai tocar no Red Café (vulgo Vermelhinho) na sexta-feira dia 09, e a bagunça começa por volta das 21.00h.

O repertório vai ser grunge(Alice in Chains, Stone Temple Pilots, Pearl Jam, The Queen of The Stone Ages, Breeders, Radiohead, Silverchair), coisa decente saída de Seattle, e também vão tocar Vomitorama (ugh!) e H.A.T.

O Red Café fica na Av. Madre Benvenuta, 777 no Santa Mônica (perto da casa antiga da Line) e o ingresso vai ser só 7 pilas (antecipado) e 10 (na hora).

E chega de merchandising e parênteses...