s e l e t a n d o ----> ?


segunda-feira, dezembro 23, 2002

O natal tá chegando e você aí, bem contente (ou nem tanto), seletando. Tira aquele bloquinho de anotações de dentro da pasta no meio do ônibus e começa a escrever um memorando (afinal, você já passou da idade de escrever carta) pro Papai Noel.

Caro Papai Noel, Santa Klaus, Weinachtsmann, Nicolau, ou seja lá qual for o seu nome:

Estou cansado de receber sempre com atraso o presente que eu deveria receber em dezembro, no natal obviamente. E ainda pior, ele sempre vem com algum tipo de defeito, com o número de recargas excedido ou com o prazo de validade expirado.

Você sabe muito bem do que estou falando. Quero alguém mais parecido comigo; alguém que pense da mesma forma que eu, mas não em todas as formas, pois reconheço que tenho meus defeitos, alguns deles até mais graves do que eu gostaria. Então eu gostaria de alguém que fosse igual ao meu lado positivo e pelo menos um pouco menos ruim do que eu naquilo que eu tenho de pior; mas não muito menos ruim do que eu, pois eu ainda tenho que ficar por cima da situação sempre que der.

Já pedi dezenas de vezes e sei que você sempre me atendeu. Eu só tenho que pedir direito. Quero alguém que goste de comida natureba durante o ano todo, mas que coma ruffles e tome coca-cola num ônibus lotado com uma mochila nas costas indo pra praia. Que leve uma vida saudável e que cuide do seu corpo e da sua alma da mesma forma. Uma pessoa que conheça o mal e o perigo e saiba lidar com eles, pois já foi parte deles. Não fumante.

Tem que gostar de mim. Isso é sem dúvida o mais importante. E isso não pode ser confundido com ter ataques de desconfiança toda vez que meu telefone tá desligado ou fora de área: confiança é fundamental. Pequenos gestos de carinho são bem-vindos, como um e-mail inesperado, um telefonema no meio da noite, uma

Lembro-lhe que tem que ser alguém que se vista bem. Nem de uma forma muito social, mas também sem calças rasgadas, a não ser que estejamos em um show dos Metais Pesados. Alguém que consiga combinar tons pastéis sem ser tedioso e que possa vestir uma bermuda desbotada com uma camiseta surrada e mesmo assim parecer gostoso.

Inteligência é uma coisa boa. Um Q.I. complementar já ta de bom tamanho. Por exemplo, que saiba coisas que eu não sei e que não saiba coisas que eu sei. Assim nós dois poderemos aprender um com o outro. Não me vem com uma figura que saiba tudo sobre tudo, pois senão eu vou me sentir inferior e não vai ser uma coisa muito boa. Tem que ter também um humor inteligente; ser do tipo de pessoa que sorri com o cérebro e não com os dentes. Falar no mínimo inglês e português, afinal, ensinam isso na escola.

A princípio é só isso. Como brinde, se tiver tempo pra arranjar outros atributos até o dia 25, eu queria também que me mandasse um cacto, que fosse caminhar comigo pela cidade, topasse um acampamento no meio do nada e que ficasse em silêncio quando fosse o momento das nossas almas conversarem.

Agradeço a sua atenção, Papai Noel, e aguardo o meu presente. Espero que tenha algo assim no seu almoxarifado.

Saudações Cordiais,

Seu Nome Vai Aqui.