s e l e t a n d o ----> ?


sexta-feira, fevereiro 28, 2003

Ahh.. antes que eu me esqueça: faz alguns dias que eu mandei a colega Luciana cagar no mato! :) Beijão Luuuuuuu :*

Ontem, eu vi um cachorro cheirando outro (quem lê isso desde o início vai pensar que eu tenho um problema com cachorros que se cheiram pela rua). O fato é que o cachorro que estava sendo cheirado não curtiu muito a idéia e se avançou no que estava cheirando ele. Resultado, o cachorro que veio cheirar saiu assustado. Instantaneamente, eu passei isso pra minha experiência com seres humanos (como tal que sou) e cheguei a seguinte conclusão: o que dói não é a mordida, e sim o cachorro não ter gostado da gente...

domingo, fevereiro 23, 2003

Papinho com a minha irmã pelo MSN Messenger. Ela queria ajuda pra traduzir um texto.

Tatiana diz:
Tá então eu vou te mandar o texto, tá . Não te preocupoa que os termos técnicos eu resolvo. O qyue eu preciso é de uma boa estrutura.

Alex diz:
eu tambem to precisando de uma ...

Tatiana diz:
uma o que

Alex diz:
boa estrutura..

sábado, fevereiro 22, 2003

Eu sei que eu prometi que não iria mais sair por um tempo, que não ia viajar no carnaval e ia ler Richard Bach. Não consegui. Digo, estou lendo Richard Bach, embora não linearmente, e ainda estou disposto a ficar em Porto Alegre no carnaval, mas ontem acabei saindo de casa.

Entrei na Internet e encontrei uma amiga que não via há muito tempo, que ia num lugar aonde eu não ia há muito tempo. “Vamos?”, ela me perguntou. “Vamos!”, eu respondi. Tomei aquele banho, vesti a camiseta cor-de-mostarda-arisco nova e me atirei pra lá. Após alguns problemas de incompatibilidade entre uma descida inclinada, um pálio branco centímetros à frente do meu carro e a marcha-ré que se negava a engatar, finalmente consegui chegar lá.

Novamente vi os casais contentes que eu já tinha visto em outras festas (sinal de que estão juntos há um bom tempo) se abraçando e se beijando, pessoas loucas querendo pular do mezanino e góticos saltitando como bambis (adorei eles!). Pessoas seletando não faltavam; seletáveis não havia muitos. Resolvi terminar a noite duas horas depois e voltar pra casa, logo depois de meio que apresentar duas figuras que, acredito eu, estejam bem satisfeitas agora.

E eu fico pensando, Line, como é fácil juntar pessoas, mas como é difícil se juntar com alguém. Bah, essa frase ficou horrível. Pelo visto a greve continua e eu vou continuar sem seletar.

sexta-feira, fevereiro 21, 2003

[momento nonsense]

a metaphor fpr life
"las cucarachas entran, pero no pueden salir"

quarta-feira, fevereiro 19, 2003

[seletando na renner]

quem: um casal de amigos
onde: seção de cds da renner
quando: após a compra dos convites pra uma rave

Shopping segunda-feira é um desanimo, mas enfim...tudo pra comprar o convite da rave de sábado :)
Após a compra, vez da tradicional volta pela praça de alimentação e passada pelas lojas (q estão todas em liquidação)...e paramos na seção de cds da renner....um pra cada lado em busca de algum achado musical e, eu pra variar distraída e entretida com as capas medonhas dos cds da promoção de 7 pila...vou andando pelas seções até parar ao lado do meu amigo, q do nada está conversando animadamente com um seletável que surgiu do além (pra mim, claro).
Sensacional, não entendi nada que se passava e qdo me dei conta o seletável estava com o telefone do meu amigo anotado e dizendo: te ligo na sexta... ou seja:
Meu amigo pré-seletou o moço pra ir pra rave!!!
Fiquei até com inveja da rapidez do meu amigo, isso é q eu chamo de estar sempre alerta...afinal, qdo menos se espera..(vc q o diga ne ganso!!! essa da campainha foi demais)

[pra quem ainda lembra...]
a lizzy continua viva e seletando, mas tem aparecido pouco ultimamente...espero q ela esteja seletando uns lagartixos por aí! ;)

segunda-feira, fevereiro 17, 2003

A crise dos 21 finalmente passou. Estou acostumado a ter 21 anos e a calçar 43, embora ainda ache que é muito difícil encontrar tênis desse tamanho que seja bom, bonito e barato.

Uma crise sai para dar lugar a outra (como sempre...) e eu vim falar de um outro problema. Inclusive, eu acho que é a primeira vez que escrevo algo pessoal aqui no Seletando. Claro que os poemas eram pessoais, mas não eram diretos e só deixavam a entender alguma coisa. Sei que vai parecer muito egoísta e sei que tem pessoas em situações piores que a minha, mas a nossa unha encravada é sempre mais importante que a fome na África.

EU TO ME SENTINDO SOZINHO, PORRA! E depois do último final de semana me dei conta que seletar em festas, na Internet e até por telefone é perda de tempo. Simplesmente não podemos confiar nas pessoas hoje em dia, especialmente quando elas se dizem “tudo de bom” e quando aparecem são o quadro da dor. Ou quando dizem que vão ligar pra combinar um encontro, pois “adoraram teclar com você por horas” e nunca dão sinal de vida. E ir a festas é aquela coisa: casais perfeitos se abraçando e você ali com cara de cu invejando-os e olhando pra todos que já te deram um fora alguma vez.

É uma coisa normal, sem dúvida. Todo mundo se sente ou já se sentiu dessa forma alguma vez? Indubitavelmente. Mas às vezes cansa, e dá vontade de parar de seletar. Aliás, é isso que vou fazer: uma greve! Não vou mais seletar. Vou passar o carnaval em Porto Alegre cozinhando no vapor e lendo Richard Bach. Se me quiserem agora, que me procurem!

sexta-feira, fevereiro 14, 2003

A crise dos 21 anos não passou completamente. Hoje fui comprar um par de tênnis e descobri que, depois de 6 anos calçando 43, meus pés resolveram crescer e eu agora calço 44. Já era complicado achar um tênnis que eu gostasse e que fosse acessível ao meu bolso de universitário sem emprego ou bolsa no número 43; 44 então é o fim! Mas tudo bem, isso só ajuda a reduzir um pouco mais a minha liberdade de escolha.

Ah, e algo recém aconteceu e pode influenciar nas minhas seletadas por ae. Minha mãe me viu sem camiseta encostado na porta do quarto da minha irmã e disse: "Tu tá ficando barrigudo!" Ahhhhhhh não! Eu posso não ter uma barriga tanquinho, mas pra barrigudo eu não sirvo! Não sei se já mencionei aqui, mas eu estudo nutrição. Tenho um peso excelente, uma composição corporal invejável, e a minha mãe vem dizer que eu sou barrigudo? Será que ela não tem olhado pro meu pai recentemente? De qualquer forma, acho que vou começar a usar meus conhecimentos para benefício próprio...

segunda-feira, fevereiro 10, 2003

Seletando no RU

Excepcionalmente hoje almocei no RU do Centro ao invés do RU da Saúde ou do Vale onde geralmente tenho aula. Para minha surpresa as bandejas não estavam engorduradas, coisa muito comum no Centro, mas a carne continua sendo a pior.

Me sirvo, insisto pra ganhar uma fatia a mais de mamão, pego um bolão de guardanapos (afinal, nunca se sabe) e vou para a mesinha de sempre perto da saída, onde é menos abafado. Largo o bandejão e vou encher a garrafinha de água. Quando volto vejo q tem um rosto conhecido sentado na minha frente, mas não identifico exatamente quem é, então penso, “deve ser alguém que conheço de vista de alguma festa”.

Começo a comer o meu arroz com feijão e dou umas mordidas na lingüiça que foi delicadamente atirada na bandeja pela atendente simpática que não respondeu ao meu tudo bem, quando o tal carinha puxa assunto. Segue o diálogo:

- A carne tá boa?
- Nem, tá ruim como sempre.
- Não sabe se tem porco aqui?
- Não sei nem o que é isso direito.
- Hmmmm.

Volto a comer e o cara segue assunto:

- O feijão aqui é bom.
- Todo mundo diz isso. Eu não gosto da comida aqui do Centro, prefiro muito mais o RU da Saúde.
- Tu tem aula lá?
- Sim, faço Nutrição. Tu faz o que?
- Direito.

Novamente uma pausa para mastigar o arroz com feijão, única coisa digerível após a infeliz tentativa de comer o purê. De repente o cara olha pra mim e pergunta:

- Meu, posso te fazer uma pergunta?

Vale agora fazer a observação que eu fico ressabiado quando uma pessoa que eu conheço e com a qual eu tenho intimidade me pergunta isso. Quando um total estranho fala assim comigo eu não tenho outra reação a não ser dizer, com uma aparência um tanto surpresa e expressiva:

- Heinnnn?!?!?!

Continua o papo.

- É que eu como hambúrguer toda noite na janta e queria saber se tem alguma coisa mais saudável. O que tu me recomenda? Eu pensei em comer frango com arroz, mas não sei se isso é melhor ou pior. O que tu acha?

Surgem traços de alívio no meu rosto e eu realizo a consulta nutricional. Então ele ainda diz:

- Eu acho que te conheço de algum lugar...
- É, eu também tive essa impressão quando sentei aqui.
- De onde será?
- Deve ser aqui da faculdade mesmo; eu to sempre por aqui.

A conversa sobre comida continua e quando eu termino a última garfada do meu arroz com feijão me despeço. A conclusão? Apesar da comida ser pior eu vou começar a almoçar mais no RU do Centro.

domingo, fevereiro 09, 2003



Sim, hoje é meu aniversário... E eu descobri que existe a crise dos 21 anos...

quinta-feira, fevereiro 06, 2003

[coisas q eu não entendia]

Lugar: uma boate, com banda tocando
Quando: uma noite qualquer
Quem: uma mulher

Lugar lotado, gente bonita, gente estranha, gente feia...de tudo um pouco...musica rolando, bebidinhas....um lugar privilegiado perto
do bar, sem muita gente passando e se atropelando...só olhando os seletáveis em potencial...e quando menos espera aquele ser perfeito (nem tudo, mas no conjunto alguns detalhes se perdem às vezes) passa bem na sua frente, e pronto!
Ela pensa que é muita areia pro seu caminhãozinho... mas arrisca uma encarada, e ele olha e sorri...e logo o ego vai pras alturas e
chega o espírito "hj eu posso tudo", ou melhor "não vim a passeio, vim às compras"!
O tempo passa rola o jogo de olhares, varias idas e vindas fazendo fazendo charme, ela para ao lado dele (pernas meio amas...afinal, é o seletável mais cobiçado de todos) ...e começam a conversar e rola...mas fogos de artificio não explodem...explode uma briga no bar, e o seletável nem aí pra situaçao....volta a banda, e ele fica mais hipnotizado pela guitarra de 7mil dolares do tiozinho q com qualquer outra coisa ocorrendo em volta...e ela decide dar uma volta, e vai (sem avisar, claro) pensando q nem será notada a
sua falta...e qdo olha pra trás, ali está o seletável dizendo: pensei q vc tinha ido embora....eles voltam pra perto do palco e o fascinio pela guitarra recomeça... porém agora já é tarde ela vai ao banheiro e nunca mais volta...

liçoes da historinha:
1. seletar o mais cobiçado (nem q seja apenas por você) faz muito bem pro ego
2. tá explicado pq (às vezes) os mais cobiçados ficam sozinhos, perto do palco e acabam a noite sem ninguém...

Gente, mais de um quarto de dez mil acessos (passamos dos 2.500 pra quem não quer fazer "conta"), só tenho a dizer brigada do fundo do coração e continuem voltando...e berrando - e coloquem o site de vcs qdo preencher pra gente poder visitar tb!

e só pra animar os menos otimistas...

segunda-feira, fevereiro 03, 2003

[o mundo animal] [2]

A tansinha foi promovida (a tixa sobrvivente) ou melhor renomeada devido aos esforços realizados pra se manter viva...ela aprendeu a caçar e tá seletando com força total...fiquei orgulhosa dela, pq ao mesmo tempo q ela tá se alimentando, está eliminando os mosquitos q ficam a minha volta tentando me picar!!!

Apresento-lhes então a Tixa Lizzie - nome e sobrenome praticamente ; ) e tirei até foto dela pra compartilhar com vcs: