s e l e t a n d o ----> ?


segunda-feira, fevereiro 17, 2003

A crise dos 21 finalmente passou. Estou acostumado a ter 21 anos e a calçar 43, embora ainda ache que é muito difícil encontrar tênis desse tamanho que seja bom, bonito e barato.

Uma crise sai para dar lugar a outra (como sempre...) e eu vim falar de um outro problema. Inclusive, eu acho que é a primeira vez que escrevo algo pessoal aqui no Seletando. Claro que os poemas eram pessoais, mas não eram diretos e só deixavam a entender alguma coisa. Sei que vai parecer muito egoísta e sei que tem pessoas em situações piores que a minha, mas a nossa unha encravada é sempre mais importante que a fome na África.

EU TO ME SENTINDO SOZINHO, PORRA! E depois do último final de semana me dei conta que seletar em festas, na Internet e até por telefone é perda de tempo. Simplesmente não podemos confiar nas pessoas hoje em dia, especialmente quando elas se dizem “tudo de bom” e quando aparecem são o quadro da dor. Ou quando dizem que vão ligar pra combinar um encontro, pois “adoraram teclar com você por horas” e nunca dão sinal de vida. E ir a festas é aquela coisa: casais perfeitos se abraçando e você ali com cara de cu invejando-os e olhando pra todos que já te deram um fora alguma vez.

É uma coisa normal, sem dúvida. Todo mundo se sente ou já se sentiu dessa forma alguma vez? Indubitavelmente. Mas às vezes cansa, e dá vontade de parar de seletar. Aliás, é isso que vou fazer: uma greve! Não vou mais seletar. Vou passar o carnaval em Porto Alegre cozinhando no vapor e lendo Richard Bach. Se me quiserem agora, que me procurem!