s e l e t a n d o ----> ?


quarta-feira, abril 28, 2004

Quebrando o silencio!

Aeeee, finalmente Sr.Vudinilson foi promovido :) ou melhor, ate que enfim que conseguimos inscrever ele no seletando...alias, por que deu certo desta vez?! o q estava errado antes?

Bem-vindo meu amado Vudi Stock!!! Esta tua vida de caixeiro viajante tem deixado as nossas historias em debito, faz favor de postar frequentemente pra que possamos saber como vc anda, se anda soh, acompanhado,...

Mudando de assunto, alguem quer uma xicara de cha? Cha preto, basico...alguem se habilita? Tem tanto, mas tanto saquinho de cha preto aqui, que fico pensando....sera que tem validade? e se tem (deve ter...neh Ganso?) quanto tempo? porque na caixa nao achei...fora q tem uns q estao num pote de vidro, ou seja...so deus sabe desde quando estao la... ja q hj encontrei oleo de canola no armario, vencido desde janeiro de 2003!

Eu nunca me liguei muito em data de validade, porque la em casa era raro algo passar da validade, e se passava dava pra se notar na hora...agora, aqui na casa do Jon, fiquei obssessiva...olho a validade de tudo, vide oleo de canola citado acima...que considerando todos itens fora da data de consumo que ja encontrei, este eh o menos pior... mas agora acho que quase tudo esta nos conformes, creio q ja joguei tudo que nao presta mais fora...exceto o cha...mas deve estar bom, to tomando um agora - cor e sabor estao no padrao esperado :)

Ahhh, preciso compartilhar a minha ultima compra com vcs. Hoje uma das maiores (se nao a maior) loja de departamentos daqui esta em promocao; um dia so. A loja eh imensa...tem uma perto da minha escola, nunca tinha entrado e nas outras era mais de passagem do que pra comprar algo. A filial do centro tem miseros 6 andares! 6 andares....tem de tudo, de perfumes, roupas, eletrodomesticos, sofas, elero-eletronicos, livros, cama, mesa e banho, cafe pra descansar e beliscar algo enquanto compra. Hoje e somente hoje, tudo com 10%, 20% e 25% de desconto!

Uhuu pensei, vou la comprar o dvd do Piratas do Caribe pro Jon, 10% de desconto em todos dvds e cds...e la fui eu, pensando q talvez poderia achar mais alguma coisa a preco razoavel e aproveitar a promocao. Andei pelo andar dos eletronicos, das "coisas pra cozinha", livros, dvds.

Nao comprei o dvd, pois mesmo com desconto sairia bem mais caro q em outras lojas. Vi o livro que comprei ontem por $3 a menos, mas tudo bem...nada de bom nos outros setores...mas eu tinha q levar alguma coisa, e acabei achando algo q estamos precisando aqui em casa, q vem a ser...suspense...um FUNIL. Sim, comprei um jogo plastico, de 3 funis...com 20% de desconto...total da compra: $2,35! Patetico, nao? 6 andares de coisas em promocao...e eu, mulher, aproveito pra comprar um funil, nao roupas, sapatos, livros,...mas um simples funil! Definitivamente, eu nao sou uma mulher consumista.
Ou melhor, como o Jon me definiu: the almos-buyer...eu sempre "quase" compro, mas acabo desistindo antes de chegar ao caixa!

beijos pra todos!

ps: Vudi, nao ache que vai se escapar de expor a "Teoria do Canto" , eu sou prova de que o Canto existe...e que eh dinamico!

terça-feira, abril 27, 2004

Se não der uma música, dá pelo menos um jingle. E seu inglês continua ótimo como sempre (e já começa a rasgação...). Gente, este é Wood, o que tá bem à direita na foto ali do lado. Antes ele era apenas um colaborador do seletando, mas, levando em consideração a experiência adquirida em seletar (em várias partes do Brasil e do mundo), ele foi promovido.

Então, Wood, seja bem-vindo. E explique melhor a história dos cantos... o pessoal merece saber... ;)

New User

Hey Kids!

Como é bom finalmente escrever aqui... Afinal, após travarmos uma gigantesca batalha contra o blogspot que não aceitava minha inscrição e contra a conexão discada de hotéis vagabundos no interior de São Paulo, estamos aqui pra chutar o pau da barraca e botar tudo o que for preciso para fora.

Bom, pra começar, aquela puxada de saco básica. Ganso e Line, adorei o convite pra participar do seletando! Valeu mesmo! Espero poder manter o nível que este blog merece.

Como agora to com pressa e sem nada na cabeça ( normal ), vou deixar só um comentariozinho que anda me azucrinando:

Ultimamente uma frase tem andado na minha cabeça, feita no meu inglês tosco, que resume o que tenho seletado ultimamente: "I think I've been living in a rounded world, without any corners"

Será que isso dá uma música?

segunda-feira, abril 26, 2004

I bought a ticket to the end of the rainbow
I watch the stars crash in the sea
If I could ask God just one question:
'Why aren't you here with me?'

Someday we'll know
Why I wasn't meant for you

New Radicals

domingo, abril 25, 2004

Laß mich dein Pirat sein
Auf allen sieben Meeren
Wir segeln bis zum Horizont
Begleiten wird uns nur der Mond

Vor Sehensucht ruf ich deinen Namen
Wir werfen alles Geld zusammen

Ich hol für dich den Stern vom Himmel
Um dich ein einziges Mal zu kussen

Nena

sábado, abril 24, 2004

Dormindo de meias

Sempre tive um hábito estranho. Digo, não sabia que era estranho até me dizerem isso. No inverno (e até no verão, geralmente) eu dormia usando meias. No inverno era pelo frio: sempre senti muito frio nos pés e nas mãos, mas dormir de luvas seria demais.

Houve um inverno aqui em Porto Alegre no qual eu estava saindo com carinha, e estávamos dormindo juntos freqüentemente. Certa noite, fui colocar minhas meias antes de ir pra cama e ele disse: ‘Ahhhh, pára que tu dorme de meia?’ Olhei pra ele... analisei a situação... e disse: ‘Eu sinto frio, ora!’ Ele soltou um risinho e disse: ‘Eu te esquento...’

Claro que terminou, como não poderia ser diferente! E essa noite fez frio e eu pensei seriamente em colocar minhas meias. Mas me neguei a fazer isso, prefiro usar um cobertor a mais, mas as meias eu não vou mais usar.

quinta-feira, abril 22, 2004

Adoro ouvir a chuva caindo, mesmo que não seja uma tempestade, extremista como sempre fui. O vento fazendo as árvores soarem mais próximas e mesmo as paredes das casas e as poucas janelas tornarem-se presentes. Às vezes a intensidade diminui e penso que está passando essa chuva gostosa. Diminuo o volume do rádio para poder ouvi-la com mais atenção. O vento também fica mais distante, e com ele as memórias que esse espetáculo traz. Memórias já deixadas de lado, em uma praia pequena, em algum feriado passado. Apenas duas camas juntas, tempo livre e essa chuva mansa junto com esse vento tímido. Nem frio nem calor, só um edredom e uma discussão para decidir quem fica com dois travesseiros e porque não trouxemos mais um. Cuecas novas, macacos de estante, alguma música. E, quando ela acaba, lá está ainda a chuva, que já tinha sido esquecida, de volta para nos ajudar a dormir.

terça-feira, abril 20, 2004

- Agora tu vai dormir.
- Boa noite...
- Bons sonhos...
- Todos sonhos... se... realizam...
...

segunda-feira, abril 19, 2004

Então você acorda um dia e pensa que está tudo errado. Um dia você planejou para que as coisas saíssem de uma forma e elas saem de outra, e isso acontece de formas que você nunca imaginou possíveis. Já disse Alanis, ‘life has a funny way of sneaking up on you’.

O tempo passa, mas parece que muito nunca muda. O trem da vida para em diversas estações (estou poético hoje...), e nessas estações entram e saem pessoas, prontas para pegarem outros trens, em cujos vagões conhecerão outras vidas, passados e futuros das quais elas não fizeram parte, mas poderão fazer.

Mesmo os momentos que para um foram os mais importantes, para outros não são nada disso. E nunca são lembrados da mesma forma também, se é que são lembrados. Cada lembra suas histórias de uma maneira e conta essas histórias a seu modo também. Fico pensando que seria interessante um dia ter a oportunidade de ver como alguém lembra um momento que foi importante para outro. Eu não sei se é só comigo, mas não consigo relembrar um acontecimento completo. Lembro de trechos, flashes, como uma fotografia. Queria ver essas fotografias por outros ângulos e saber se ficaram com a mesma cor, o mesmo movimento.

Mas não dá.

sexta-feira, abril 16, 2004

Diálogo sobre o TCC

Orientadora: Acho que o teu trabalho vai dar bastante pano pra manga. Vai ficar muito bom mesmo. Vamos marcar mais uma conversa em um mês?
Alex: Claro... Em um mês eu já terei lido tudo isso.
Orientadora: Sim, mas eu espero que, em um mês, tu já tenha algo escrito, um esboço do trabalho.
Alex: Hm... Claro. Sem problemas.

Ou seja, vou ter que começar a ler muita coisa e, mais, vou ter que entender muita coisa. Como ela mesma disse: “vamos ler isso tudo com amor e carinho”. Ao menos vai ser por um bom motivo. Precisava sentir um pouco de pressão para começar a por a mão na massa, e já tenho um começo, ao menos. Seletar? Fora de cogitação por algum tempo.


Respostas e comentários:
Line: eu quero voltar pra Floripa e ficar escondido lá pra sempre.
Wood: quando é que vamos arrumar esse teu username no blogger, pra começar a escrever no seletando?
someone: quem é você? Te conheço?
Mano: Tu sabe que eu te adoro.
Don: tu não tinha parado de escrever?

quarta-feira, abril 14, 2004

E, finalmente, comecei o TCC. Ainda não escrevi uma palavra, mas ao menos já estou lendo o material necessário. Começo a imaginar que terei que começar a sublinhar algumas coisas nos textos. Eu não to acostumado a fazer isso... Alguém tem uma caneta marca-textos daquelas que parecem uma espada jedi para me emprestar?

segunda-feira, abril 12, 2004

O que foi planejado para hoje: dormir um pouco além e ficar em casa lendo os artigos pro TCC
O que vou fazer hoje: sair correndo para catar uma certidão de nascimento e preparar uma carta de apresentação, falar com a coordenadora do meu estágio para ela preparar uns documentos que nem ela sabe o que são para regularizar a minha situação no estágio.

Aliás, descobri que, se morro ou fico inválido, ganho dez mil reais!! :þ

Té mais pessoas...

domingo, abril 11, 2004

Páscoa... Feliz Páscoa!

Já começaram a comer seus chocolates? Eu já. Comecei agora com um barra de Hershey’s ao Leite Cremoso. Já foi quase metade. Pretendo fazê-la desaparecer em alguns minutos, de certo até o final do post.

Fui em outro lugar ontem. Pra quem não tava saindo, até que to me movimentando bastante por aí. O som estava muito alto, eu estava cansado, mas a primeira hora da festa foi divertida. Depois tudo passou a ficar sem graça.

Acordo hoje com um telefonema de um amigo, bastante agradável por sinal. Acho que eu já tinha dormido demais. Agora estou aqui ouvindo Goo Goo Dolls e esperando o tempo passar até o café-da-tarde de páscoa ali na casa da minha avó.

Espero ficar com fome até lá novamente. Depois de comer uma barra de chocolate, não saberia dizer quando a fome vai voltar. Provavelmente só tenha bolos e chocolates lá também, e esse tipo de coisa não requer fome para comer. E não é que o chocolate é cremoso mesmo. Recomendo para todos: Hershey’s ao Leite Cremoso.

Páscoa: nova vida, ressurreição. Por que, então, eu ainda não consegui começar a escrever o meu TCC? Por que parece que continua tudo igual a sempre? Eu precisava largar a faculdade por um tempo e fazer algo diferente. E coragem pra fazer isso, sabendo que depois eu não vou recomeçar? Eu gosto muito do que eu estudo, só estou cansado disso!

Dúvida, raiva, ódio. Quero minha disposição de volta! Rápido!!!

sábado, abril 10, 2004

Coincidências

Nesse fim-de-semana eu fiz coisas que não fazia há muito tempo.

Na quinta-feira, fui sozinho a um bar. Fazia tempo que eu não saía sozinho, sem saber quem eu ia encontrar. É claro que eu encontrei conhecidos, mas como o lugar estava muito cheio, acabei de largando de lá para outro bar, que fica ali perto mesmo. Lá encontrei um amigo e uma amiga que não via há muito tempo. Foi divertido.

Ontem fui a um lugar ao qual eu não ia há mais de um ano, eu acho. Já escrevi sobre esse lugar aqui. Eu ia lá dos meus 15 aos meus 18 anos praticamente todos os finais de semana, sendo que, na época, eles começam na quinta e terminavam só na segunda-feira. Anyway, o lugar ficou chato, ruim e eu parei de ir. Já tinha outros lugares aonde ir também. E agora eu volto pra lá, e ainda vou de ônibus, pois estava sem carro, como eu fazia naquela época.

E o mais incrível, encontro uma grande amiga que agora não mora na cidade. Era com ela que eu ia para lá sempre. Nos divertíamos muito, muito mesmo. Os momentos mais importantes da minha adolescência eu acho que estavam relacionados de alguma forma com tudo que acontecia lá dentro. Ao me despedir dela, eu disse: “foi tão bom te ver, que coincidência!”. Ela disse no meu ouvido, bem baixinho: “tu não sabe que coincidências não existem?”. Sim. Eu sei. Só não sei o que fazer.

Até!

quinta-feira, abril 08, 2004

Descobri o meu problema!! Meu problema não é estar sozinho, e sim não ter mas nenhum amigo que esteja solteiro! Sim! TODOS meus melhores amigos estão namorando já há algum tempo! E como todos sabem, depois de seletar, as pessoas acabam se recluindo um uma dimensão paralela à nossa, onde todos convivem armniosamente, mas sem aquela liberdade de ficar olhando pras bundas dos caras que passam ao mesmo tempo e comentar em seguida. Ugh... até parece q eu faço isso. Bom, com ou sem amigos solteiros, to saindo essa noite.

Um rápido update

Eu sei que deveria estar pelo menos lendo os artigos que vou usar para fazer meu TCC. Sei também que não li nenhum até agora. Sei que ta fazendo um puta calor lá fora e também sei que ainda não almocei, que o restaurante daqui a pouco já vai fechar e que eu posso acabar passando fome o resto da tarde se não tomar uma atitude logo, levantar dessa cadeira e tomar um rumo na vida (além de tomar um pouco de ar fresco).

A rotina no posto de saúde onde to fazendo estágio ta boa. Já sou conhecido lá no morro, visto que ontem, ao ir em direção à parada para pegar meu bus de volta pra planície um cara que eu não lembro de ter visto me cumprimentou e ainda chamou de doutor. Tenho pavor de ser chamado assim. Não consigo nem ter motivação o bastante para escrever meu TCC, quem dirá para defender uma tese.

Tem sido excelente esses dias por lá. Já atendi todo tipo de pacientes, desde crianças (e, acreditem, é horrível não saber explicar para uma mãe como fazer uma mamadeira) até idosos. Gordos, magros, cheios de vermes, limpinhos, deficientes, analfabetos, letrados. Tem de tudo por lá. É bem divertido. Já dei consulta até na parada do ônibus.

A fome ta aumentando. E isso me lembra a Revolta do Le Ru. Ainda hoje li na Zero Hora uma matéria onde a magnífica reitora afirmava que ninguém comunicou nada sobre o aumento do preço da refeição, e que não havia qualquer proposta concreta desse tipo. Como já disse, é o tumultuo simplesmente pelo tumultuo. Não dá pra entender. Se essa gente fizesse um pouco de trabalho voluntário ao invés de passeatas, com certeza o mundo seria um lugar melhor para se viver.

Quase todos cursos de línguas já começaram. Meu tempo está todo sendo preenchido. Se ainda não deu pra seletar alguém, não é agora que eu vou conseguir, contando meus minutos e lutando contra o tempo até a próxima reunião com a minha orientadora. O tempo continua passando, e eu continuo sem vontade de fazer alguma coisa útil.

Sozinho? Sim... Triste? Às vezes um pouco. Desmotivado? Menos que antes. Com fome? Muita. To indo almoçar. Beijo pra todos.

‘It’s like how does your heart beat, and why do you cry’

segunda-feira, abril 05, 2004

Celulares em aula...

Você conhece algum telefone celular que seja vendido hoje em dia que não vibre? Eu não conheço. Acho que praticamente todos celulares vendidos nos últimos tempos têm esse recurso, e mesmo os que já eram vendidos há bem mais tempo também. Em suma: praticamente todo mundo que tem celular, tem um que vibra.

Me expliquem então, por que diabos as pessoas fazem questão de deixar os celulares tocarem no meio de uma aula? Isso acontece não só na faculdade, como em todos cursos que eu faço, seja alemão, italiano, francês ou espanhol. Também em auditórios lotados, durante apresentações de trabalhos de todos os gêneros. Comecei a reparar nessas pessoas e cheguei a algumas conclusões: são sempre as mesmas, tem bom nível socioeconomicocultural e tem um celular QUE VIBRA. Se a porra do celular vibra, porque diabos eles deixam tocar? Incompreensível.

Considero isso extremamente incomodo. O professor ou o apresentador perde parte da linha de raciocínio que estava formando, e os alunos ou ouvintes se dispersam e não conseguem se concentrar naquele momento. Sem falar que na maioria das vezes os toques são escandalosos demais. Por favor, toque musical é o fim da picada. Deixa um celular que toca a música do Chaves, "To nem aí" se manifestar no meio de uma explicação sobre a lactato desidrogenase ou sobre as Wächselpräpositionen.

Se você que está lendo esse post tem o hábito de deixar o celular tocar no meio da aula ou em ambientes impróprios para tal fato, por favor, reveja seus conceitos. Eu jamais seletaria alguém que faz isso.

Parasitologia...

Estava indo pro meu estágio no Morro da Cruz, dia desses, e qual não é a minha surpresa, ao ônibus passar em frente a uma loja de ferragens, há uma faixa ENOOOOOORME onde está escrito:

MANTEMOS CONVÊNIO COM ASCARRIS

Imagino que fosse alguma associação de funcionários da Carris. Mas, para mim, trouxe nítidas lembranças dos Ascaris lumbricoides das minhas aulas de parasitologia... UGHHHHH

sábado, abril 03, 2004

sera?

Dialogo no msn com uma amiga do Jon, sobre planos pra pascoa:
[ela] and i was looking at horse racing...
[ela] have never been before
[eu] horse racing?
[ela but it's a social thing you get dressed up and wear hats... i think

hummm....eu nao tenho um chapeu pra usar, acho q nao vou entao...