s e l e t a n d o ----> ?


quinta-feira, dezembro 23, 2004

Finalmente....

Oi Line, Wood e caros leitores que ainda tem saco de vir aqui...

Finalmente voltei a escrever, e espero escrever mais freqüentemente, levando em consideração que estou de férias intelectuais, como diz uma colega minha. Entreguei o TCC, apresentei aquela joça (mais nervoso que nunca, com a boca seca e gaguejando o tempo todo; palavras fugiam da minha boca antes de serem pronunciadas..), fiz os últimos trabalhos e só falta mais três manhãs e duas noites de estágio, o que implica estar finalmente livre daquele hospital na terça-feira à meia-noite! YES!

A viagem pra Alemanha já tá marcada, já tenho onde ficar em Frankfurt durante o reveillon e sei direitinho como ir pra Essen, onde vou ficar os próximos dois meses estudando e passeando por lá. Já tenho contatos para visitar nas cidades próximas que vão sair comigo por tudo e me mostrar os lugares onde posso seletar e ser seletado, já tenho profile em sites do tipo 'solteiro procura' alemães.

Contudo, ainda não fiz a mala, ainda não comprei roupas e sapatos para frio extremo, ainda não telefonei para algumas pessoas para avisar que estou indo embora e ainda não fiz um trabalhinho pra uma cadeira que estou fazendo na Educação Física, mas vou falar com o meu professor sobre esse trabalhinho pra ver o que podemos fazer a respeito, já que eu nem do curso sou. Isso me faz ver que eu devo começar a pensar várias vezes antes de me matricular em cadeiras que aparentemente não servirão para nada nos próximos 3 ou 4 anos. Bom, ja tenho mais alguma coisa que me leva em direção àquele curso.

Tenho pensando em como será tudo por lá. Quem eu vou conhecer, como tudo vai ser, se vou conseguir emprego, se vou ganhar razoavelmente bem, se vou conseguir viajar bastante ou pouco, se vou morar só na Aleamanha ou se vou pra mais algum lugar ou alguns lugares ainda depois que estiver lá. Não sei como vai ser a saudade dos meus amigos e das minhas colegas, como vai ser ficar sem estudar Francês, Espanhol e Italiano ou não fazer a matrícula na UFRGS pela primeira vez desde 2000.

Aparentemente, a cada quatro anos surge um momento na minha vida em que há um acontecimento ou um conjunto de acontecimento que faz tudo mudar. Aqui está ele novamente. E o mais incrível é que não tem nada que eu possa fazer além de esperar.

Desejem-me sorte.


Afinal, eu nunca fui embora. É assim que