Essa conversa em particular era entre três pessoas, duas mulheres e um homem. Vamos chamar essas pessoas de Ruiva, Loira e Moreno e traçar a personalidade de cada uma delas suscintamente. Ah, o assunto? Relacionamentos, ora.
Ruiva: Olhos verdes claríssimos, que chamam muito a atenção. Parecia ser a mais comedida e equilibrada dos três. Não lembro dela falando em ter namorado. Mas lembro quando mencionou algo sobre as pessoas deverem ter a sua individualidade e sobre a imaginação fértil das mulheres em relação àquilo que os homens demonstravam (como esse blog é meio hetero, bi, gay, unisex, por favor, abstraiam tudo para o sexo desejado). Por exemplo, o cara chega com uma cara ruim na casa da namorada. Ela pergunta o que foi e ele diz "nada". Logo ela pensa, "claro que foi alguma coisa ele deve estar querendo terminar comigo e não quer falar sobre isso mas tambem pode ter descoberto que eu liguei praquele meu ex-namorado ontem e por isso está chateado e não quer nem mencionar o que está acontecendo e esse lance de ele nao querer transar comigo hoje pode justamente ser a maior demonstração de que está tudo terminando entre nós como eu sou estupida estúuuuupida!" (A ausência de pontuação foi proposital). Na verdade o cara só ta pensando, "droga, meu time perdeu..."
Loira: A mais revoltada e também a mais bonita. Recém terminou com o namorado. Que fique bem claro que ELA terminou com ela, afinal, ela fez questão de ressaltar isso umas quinze vezes e sempre corrigia a Ruiva e o Moreno quando eles diziam acidentalmente "vocês terminaram". Ficou marcada a frase: "futebol é futebol, mulher é mulher", pois o seu EX(bem ressaltado)-namorado as vezes deixava de efetuar suas funções pois tinha batido uma bola e tava cansado. Deu pra perceber que ela não curtia muito a idéia. Mas tava curtindo a idéia de ser solteira. Nas suas palavras: "eu to a-do-ran-do ser solteira". Ela quer encontrar um cara legal pra ela. Pelo menos foi o que pareceu. Mas não pode ser qualquer um. Ela sente falta do namorado, aliás, EXXXXX-namorado, abraçado nela durante as noites (especialmente aquelas de inverno), mas igual, o que ela quer mesmo é conquistar novos mundos e novos amores, expandir o seu território de abrangência e seletar bem.
Moreno: Meia-boca. Namorando há cinco meses com uma figura que não estava presente na mesa. Segundo ele, essa é uma das relações mais longas que já teve. Quando indagado pelas meninas da mesa sobre a sua antiga decisão de não ficar com alguem por muito tempo, foi firme nas palavras: "e mantenho a minha decisão! Não me imagino morando junto com alguem!" Cada um, cada um. Inclusive ele tem data pra terminar essa relação. Já disse que não vai deixar ir muito longe. Que o que ele quer mesmo é ficar solteiro. Faz parte da natureza dele isso. Pra que juntar os trapos com alguém se depois vai terminar mesmo? Melhor que nem comece a ficar muito longo o esquema...
Então.. essa foi a minha companhia nesse almoço. Claro que eu já vi tipos dos mais variados nos outros Érreús da UFRGS. Mas essa conversa me chamou muito a atenção. Pela primeira vez eu vi três pessoas conversando sobre a mesma coisa e uma tendo menos idéia do que a outra sobre o que cada uma ou ela mesma tava dizendo.