s e l e t a n d o ----> ?


sexta-feira, novembro 29, 2002

Terça-feira passada, como toda terça-feira, almocei no Le Rù do Campus do Vale. Adoro aquele lugar, apesar da moça das bandejas recolhidas que tem um problinha com guardanapos. Lá é o único lugar onde a gente pode sentar no meio de um grupo de pessoas que nunca te viram na vida, pessoas essas que tu tambem nunca viu antes. E isso torna tudo mais interessante. Como essas pessoas naum te conhecer, e sabem que nunca mais vão te ver, não se importam de conversar sobre assuntos triviais porém particulares na tua frente. Tu queria ter uma máquina fotográfica, Line? Eu queria ter um gravador.

Essa conversa em particular era entre três pessoas, duas mulheres e um homem. Vamos chamar essas pessoas de Ruiva, Loira e Moreno e traçar a personalidade de cada uma delas suscintamente. Ah, o assunto? Relacionamentos, ora.

Ruiva: Olhos verdes claríssimos, que chamam muito a atenção. Parecia ser a mais comedida e equilibrada dos três. Não lembro dela falando em ter namorado. Mas lembro quando mencionou algo sobre as pessoas deverem ter a sua individualidade e sobre a imaginação fértil das mulheres em relação àquilo que os homens demonstravam (como esse blog é meio hetero, bi, gay, unisex, por favor, abstraiam tudo para o sexo desejado). Por exemplo, o cara chega com uma cara ruim na casa da namorada. Ela pergunta o que foi e ele diz "nada". Logo ela pensa, "claro que foi alguma coisa ele deve estar querendo terminar comigo e não quer falar sobre isso mas tambem pode ter descoberto que eu liguei praquele meu ex-namorado ontem e por isso está chateado e não quer nem mencionar o que está acontecendo e esse lance de ele nao querer transar comigo hoje pode justamente ser a maior demonstração de que está tudo terminando entre nós como eu sou estupida estúuuuupida!" (A ausência de pontuação foi proposital). Na verdade o cara só ta pensando, "droga, meu time perdeu..."

Loira: A mais revoltada e também a mais bonita. Recém terminou com o namorado. Que fique bem claro que ELA terminou com ela, afinal, ela fez questão de ressaltar isso umas quinze vezes e sempre corrigia a Ruiva e o Moreno quando eles diziam acidentalmente "vocês terminaram". Ficou marcada a frase: "futebol é futebol, mulher é mulher", pois o seu EX(bem ressaltado)-namorado as vezes deixava de efetuar suas funções pois tinha batido uma bola e tava cansado. Deu pra perceber que ela não curtia muito a idéia. Mas tava curtindo a idéia de ser solteira. Nas suas palavras: "eu to a-do-ran-do ser solteira". Ela quer encontrar um cara legal pra ela. Pelo menos foi o que pareceu. Mas não pode ser qualquer um. Ela sente falta do namorado, aliás, EXXXXX-namorado, abraçado nela durante as noites (especialmente aquelas de inverno), mas igual, o que ela quer mesmo é conquistar novos mundos e novos amores, expandir o seu território de abrangência e seletar bem.

Moreno: Meia-boca. Namorando há cinco meses com uma figura que não estava presente na mesa. Segundo ele, essa é uma das relações mais longas que já teve. Quando indagado pelas meninas da mesa sobre a sua antiga decisão de não ficar com alguem por muito tempo, foi firme nas palavras: "e mantenho a minha decisão! Não me imagino morando junto com alguem!" Cada um, cada um. Inclusive ele tem data pra terminar essa relação. Já disse que não vai deixar ir muito longe. Que o que ele quer mesmo é ficar solteiro. Faz parte da natureza dele isso. Pra que juntar os trapos com alguém se depois vai terminar mesmo? Melhor que nem comece a ficar muito longo o esquema...

Então.. essa foi a minha companhia nesse almoço. Claro que eu já vi tipos dos mais variados nos outros Érreús da UFRGS. Mas essa conversa me chamou muito a atenção. Pela primeira vez eu vi três pessoas conversando sobre a mesma coisa e uma tendo menos idéia do que a outra sobre o que cada uma ou ela mesma tava dizendo.

quinta-feira, novembro 28, 2002

sabe aqueles momentos que vc gostaria de ter uma camera na mão..uma love tava de om tamanho...então, hj de manhã foi assim. vou explicar: fui no centro com a mãe, e na volta...quase chegando em casa paramos num sinal e olhei pro lado, pra ver o movimento do pessoal caminhando na beira-mar (ou beira-mangue - como eu carinhosamente chamo o trecho q nao tem mais mar ao lado, mas sim mangue). Até então nada de errado, eis que reparo em duas figuras sentadas, confortavemente em suas cadeiras de praia, um deles lendo um jornal...os dois na maior paz, como se estivessem na beira da praia...um deles tinha até levado seu curió e o pendurou num galho de uma arvorezinha q tem por ali (na beira-mar aqui rola uma pista pro pessoal fazer caminhada, andar de bike etc..tipo o calçadão do rio, e na parte do mangue tem um pedaço de grama q vai descendo ate o mangue propriamente dito).
ahh, e pra quem nao sabe o q é curió..é um pássaro, comum aqui na ilha, aqui perto de casa tem o curiódromo...outra hora explico!

terça-feira, novembro 26, 2002

Tb quero falar de computadores...na verdade mouses, comprei um daqueles q tem um esqueminha pra vc mexer a barra de rolagem (tipo uma rodinha) sem clicar na barra...sabem qual é né? estou amando ele...risos...acho q deveriam padronizar todos os mouses pra esse tipo!

outra coisa, pq a global diz q meu telefone manda msg e a opção nao existe no meu...será q é só no meu??? eu quero mandar msgs...afinal, to pagando pra poder mandar! amanhã eu ligo pro 0800 e reclamo...mas enquanto isso, quem sabe meu cel pode mandar msg pela net, vou ficar bem feliz em receber um oi!

mudando de saco pra mala...hj recebi uma msg interessante, e com uma foto interessante...a primeira em muito tempo (senão a primeira) q não foi um susto ao abrir...vejamos se a coisa continua indo bem.

ontem teve um seminário de ecodesign na facul...sou obrigada a comentar: se nao fosse pela sacolinha de brindes+certificado +eu ter sido sorteada pra ganhar a assinatura de uma revista, teria sido uma tarde perdida...a manhã foi boazinha até. Ahh pelo menos tinha ar condicionado : )

acho q era isso..será q esqueci alguma coisa? espero q não...ahh, sim, um amigo meu disse q os designers são "pixel farmers" gostei da expressão...

Agora sim. Mariposa morta e Windows instalado.

Consegui!!!! Matei a mariposa! :)

Não, o windows ainda naum ta instalado...

Gente.. sem brincadeira.. to enlouquecendo.. Eu sei que nesse blog eu escrevo sobre a vida de solteiro, mas vo ter que escrever sobre uma coisa que é ainda mais tumultuada: computadores.

To aqui no trabalho da minha mãe tentando reinstalar o windows em um dos computadores, que resolveu APAGAR toda a pasta do windows SOZINHO (isso é o q a minha mãe diz). O problema é q o CD do WIn ME naum funciona, o do WIn98 da pau, nenhum deles tem boot e o disquete de boot eu deixei em casa. Finalmente consegui fazer ele começar a copiar algum sistema operacional. Sem falar que to sem os CDs do Office e de outros programas muito usados aqui. Sinto muito mamãe. Ah.. e pra piorar um pouco, entrou uma mariposa pela janela E NAUM PARA DE VOAR EM VOLTA DE MIM!

Mas o que me dá mais raiva naum é fazer isso sabendo que eu vou ter q acordar as 6 da manhã pra ir pra aula (provavelmente eu durma umas 3 horas). O que me da mais raiva... é que esse teclado é ABNT 2!!!!!!!!!!!!!!

domingo, novembro 24, 2002

É Line, nossa discussão foi super rica. Por exemplo, chegamos a varias conclusões importantes, inclusive a de que não adianta nada fazer um cadastro muito vago no almas gêmeas, senão acaba chegando e-mail de gente que não é selecionável. Se não ficou bem claro ainda, da pra fazer uma analogia com os sites que pedem nosso e-mail, inocentemente a gente diz e quando vê a caixa de entrada ta cheia de junk mail. UGHHHHH! Falando nisso, eu adorei a propaganda do terramail sobre junkmails. Acho q foi no Fox ou no Sony q eu vi.. INCRIVEL!

Mas voltando ao assunto de restringir a oferta (no caso, nossa). O importante é separar a nata, porque nós somos a nata. É até estranho dizier que a nata é a parte mais importante, posto que hoje em dia as pessoas compram leite desnatado, tiram a gordura de tudo... no fim das contas a nata é aquela parte que se separa porquen ninguem quer. Mas as pessoas nos querem. Ou a gente quer acreditar nisso, não sei... Pensando bem, esquece a história da nata. Pode dar confusão com a nata do leite (indesejada) e a nossa nata (muito valorizada). Pensando bem, esquece tudo.

E tele-entrega me lembra uma outra coisa. A um tempo atrás eu tinha comentado com a Elize (uma grande amiga minha, com quem eu saí ontem depois de algum tempo inclusive), "Agora eu não saio mais de casa! Cansei de procurar o cara certo! Se ele quiser, ele que me procure um pouco e que venha até mim". Ela só respondeu, "Então é bom pedir bastante tele-entrega". Agora lembrando o penúltimo post; alguem sabe me diizer porque o cara que entrega pizza é sempre tão... TÃO!? :þ

Boa pipoca... :þ

"Can you sing with all the voices of the mountain? Can you paint with all the colors of the wind?"

sábado, novembro 23, 2002

atualizei a minha chamada no terra...após uma discussão com o ganso sobre: o que eu quero?
e pra selecionar bem, coloquei uma observação comentando que vocativos do estilo "oi gatinha", "minha princesa", "meu anjo" seriam desprezados.
eis que um figura me escreve dizendo: se o cara souber o q é um vocativo ele não vai te chamar assim! [um comentário interessante, e bem colocado junto com o resto do mail dele, mas a foto...deixa pra lá].
concordo plenamente, mas pensando nisso q eu coloquei exemplos do tipo de vocativo, porque eu não eliminei todos os vocativos...afinal, se o cara quiser falar "oh meu deus!" pode : )

não estao rolando muitas respostas [so far] mas há uma teoria de que quem me responder será a nata...eu espero q sim, pq se nao for, to ferrada! ou melhor, vou ter q mudar meu texto lá de novo.
ahh..comentei q a minha mãe está seletando tb? ela tá viciada em chats e afins...e tá aproveitando q seletando pra mim, acho q num certo nível ela sempre fez isso, mas agora ela ampliou a área de busca...risos...

muitos acontecimentos enquanto eu tentava começar a escrever esse post, o cara q eu fui no apto...[tá nuns posts abaixo] creio q está me achando com cara de "tele-entrega", tipo, semana passada e agora liga aqui e diz: qual é a de hj...eu respondo: nao sei...alguma sugestão? ele: vc podia vir aqui né...tal... e eu: acho q não, é longe! ele: tá com tpm? eu: não : )
sem comentários!!! to indo na casa dos amigos do meu amigo, q viraram meus amigos na rave, ver filminho e comer pipoca...
fui!

quinta-feira, novembro 21, 2002



Garfield tem sempre a razão. Às vezes não importa o tamanho da oportunidade ou da oferta que aparecem quando só olhamos em uma direção. Ele ganha dez milhões de dólares, mas só quer uma pizza.

Dez milhões de dólares podem ser um banho gelado de piscina num dia abafado de 40 graus muito comum em Porto Alegre. Uma pizza pode ser ficar na derretendo dentro de casa achando selecionáveis em potencial na internet.

Dez milhões de dólares podem ser ir pra praia num feriado com aquele carinha show de bola que faz tempo que tu não vê e que te ligou convidando, mesmo tu sabendo que ele não quer nada sério contigo, mas igual, praia é praia e o verão ta matando poodle de calor. Uma pizza pode ser ficar na cidade pra receber alguém que tu nunca viu na vida.

Dez milhões de dólares podem ser também viajar 1.500 Km pra encontrar um grande amor (se é que tal coisa existe). Uma pizza pode ser trocar tudo isso por sexo casual.

terça-feira, novembro 19, 2002

Concordo contigo amado, afinal de contas a gente não fala outras línguas só pra bonito...apesar de termos comentado q precisamos restringir a área de cobertura, não vamos deixar selecionaveis internacionais de fora : )

e teclado abnt2 realmente é um lixo...faz o seguinte amado, muda a configuraçao do micro pra abnt...e usa o teclado sem olhar pra ele....coitado do próximo que usar, mas resolve o nosso problema - parece egoista? mas já aconteceu comigo, fiquei uma hora brigando com o teclado abnt2 qdo o "dono" do dito disse q tinha alterado as configurações pq odeia o abnt2!

enfim, vamos ver se consigo colcar o fansign aqui...pq ao contrário do Ganso, se eu tiver q trabalhar com html em troca de comida vou é morrer de fome!

O micro voltou a funcionar? Melhor .. Esse lance de abrir só endereços .br não tá com nada, afinal, não estamos selecionando só aqui no Brasil ou em paises que falam a língua portuguesa. Por isso que é muito importante falar outros idiomas. Já podemos selecionar em mais de 20 países que falam Ingles, Portugues, Espanhol, Alemão e Italiano. E em praticamente todas as regiões da Suíssa (pra quem não sabe, lá se falam vários idiomas.

E outra cois que nao presta é esse teclado do ICTA, onde to escrevendo. Por que essa gente tem mania de comprar computadores com teclados ABNT2 sempre? É tão bom o padrão americano de 102 teclas, sem cedilha e com os acentos no lugares absurdos, mas ao menos de fácil acesso. Os teclados podiam ser todos padrão americano. Pra que ABNT2? Pior ainda é quando eu tenho que digitar um trabalho nas tais normas da ABNT... Pra que uma margem maior que a outra? Esse tipo de coisa simplesmente naum faz sentido. O trabalho termina ficando até mesmo menos estilizado.

E temos mais um fansign? Quantos fanssssss! Quem é o Fabiano que fez o fansign? Line! Manda pro nosso FTP e publica! Temos que dar reconheciemtno aos nossos fans. Eles merecem, afinal, nos suportam. Embora não tenham mandado muitos e-mails ou deixado comentários o bastante no meio dos posts. Ninguem tá berrando quase. Eu quero mais berros! Muitos berros! BERREM!

E também to cansado de ser bonzinho. Eu tento ser um cara legal com os selecionáveis e acabo dando de cara na parede (pra naum dizer levar chifre a distância, o que me faz rever meus conceitos de traição e inventar o tele-chifre). Mas vou escrever depois com mais calma sobre isso. Pra terem idéia da gravidade da situação, chegou a rolar até um interurbano pra Line... E não foi nem no horario mais barato (coisa rara!).

Agora tenho q ir pra aula. Tive só 7 minutos pra escrever tudo isso ...

Abraço pra quem fica... ;)

segunda-feira, novembro 18, 2002

meu micro voltou ao normal...eu espero!
pra quem nao sabe, ele nao acessava nada q nao fosse .br...mas aparentemente está tudo voltando a ser como era antes : )

bem, a rave foi uma experiência interessante, o plano era sair de floripa pra guarda lá pelas 7 da noite, pra pegar a estrada com dia claro ainda...parar num barzinho na guarda, tomar umas cervejas..comer algo e ir pra festa...eis que, conseguimos sair da ilha apenas as 22h30min...e o lugar era muito perto, chegamos lá as 23h! a estrada tava tranquila...e o estacionamento praticamente vazio - detalhe, era num terreno ao lado da br101...bem pequeno, diga-se de passagem, pra um festa q esperavam 10mil pessoas.
claro q nao lotou...mas isso foi só um detalhe!

o pessoal com quem fui, foi se dispersando...mas encontrei os amigos do meu amigo (com quem eu ia de carona) e a festa não desanimou...dancei e pulei até o dia amanhecer, e ver q no celular tinha umas 4chamadas nao atendidas do pessoal querendo ir embora!

enfim, estou quebrada...quase literalmente, acho q distendi algo na batata da perna, estou mancano...minhas costas doem e meus braços tb, mas não estou reclamando...foi muito bom!

estamos na metade de novembro e quero saber o q vai rolar de bom pro revillon...aceito sugestões, pq meus amigos não estão se mobilizando pra NADA...e eu quero festa..tipo aquele reveillon histórico, lembra Gansinho?

ahh, antes q eu me esqueça: fabiano...amei o fansign, em breve estará aqui pra todo mundo apreciar!

domingo, novembro 17, 2002

Já reparou como é engraçado ver um cachorro correndo atras de um caminhao? Ele ve o caminhão e começa a correr... e dá tudo de si... e bufa e respira e late e faz todo o possível para alcançar o caminhão. Muitas vezes ele corre com raiva. É um objetivo que deve ser conquistado a qualquer custo. Então o caminhão pára. O cachorro pára. E se pergunta: e agora?

sexta-feira, novembro 15, 2002

eu vou pra rave na guarda!!! nem creio nisso ainda....
cheguei a conseguir carona e casa pra ficar com um amigo de um amigo...meu deus, a q ponto cheguei...risos...
e no fim das contas vou de carro, com a rê e mais duas gurias.
e o cara q eu conheci, do terra -o q eu ia mandar o mail e tal - tá lá já, e me ligou...vedremmo cosa se sucederà!
arrivederci...

quinta-feira, novembro 14, 2002

aqui tb tá quente...pelo menos nao tá muito abafado, mas o sol tá de rachar.
e eu nao vou pra academia, pq nao tenho reais pra pagar...alias tenho, mas to pagando a dança...q pelo menos é mais divertida.
consegui um estágio, oficializado ontem...sem remuneraçao e o chefe é o papai, apelação total, mas como meu prazo tá pra lá de estourado, era isso ou nao me formar ano q vem com a minha micro turma.

sabe qdo vc tah de saco cheio de tudo? eu achei q tinha passado...mas nao passou...e qdo isso acontece, eu faço interurbanos...e ontem não foi pra vc amado, pq afinal tinha sido aniversario do Boss e juntei 2 interurbanos numa só: o parabéns e as lamentações...e claro, de brinde ganhei uma análise da minha vida. Claro q nao me resolveu muito, mas algumas coisas foram bem esclarecedoras.

já falei q a minha melhor amiga tá indo morar na Itália??? pois eh, ela foi chamada, vai dia 02/12 pra lá. o que me fez pensar em algumas coisas ontem, a hora eh agora de ir pra europa...tipo, 2 empregos pra juntar grana até eu me formar, e daí me mandar pra lá...dar um tempo na vida e em tudo por aqui, sei lá...vou pensar, e comprar os classificados de empregos pra ver as possibilidades!

e era isso!

Tá muito quente. E eu tenho que ir pra academia, afinal, já que os professores não vão me dar aula na faculdade, alguma coisa eu tenho que fazer com meu tempo livre, concordam? E quer coisa melhor do que ir pra academia ficar gostoso? Mas, novamente, ta muito quente. E às vezes é de se pensar até que ponto vale esse sacrifício. Afinal, um dia vai tudo despencar mesmo, e a pessoa que estiver comigo vai me largar, a não ser que realmente se interesse pelo meu interior e por tudo aquilo que aprendi até agora.

Porém, encontrar alguém não é tarefa fácil, ainda mais quando as pessoas dão tanta importância pra aparências. Ora, pois eu também dou importância a aparência, mas também gosto de conteúdo. O difícil é achar alguém que se encaixe em tudo isso ao mesmo tempo. O cara tem olhos claros como a água do Bodensee, mas não fala nem inglês; quem dirá alemão. O cara tem 24 anos, já é mestre em bioquímica, ta fazendo doutorado na área e ta aprendendo francês, mas não tem dentes muito bonitos. O cara é um jogador famoso, corpo perfeito, mas toma bomba e outras drogas. O cara é um faz-tudo de uma multinacional do entretenimento, superjovem, mas não consegue dizer uma verdade que seja e acha que o mundo é um conto de fadas.

Àqueles que não me conhecem: essa foi uma pequena retrospectiva incluindo alguns tipos que eu encontrei no último ano. Àqueles que me conhecem e acharam que podem se incluir em alguma das classificações: sinto muito, nem sempre dá pra satisfazer todo mundo por completo com tudo aquilo que todos temos a oferecer.

terça-feira, novembro 12, 2002

como eu nao escrevo poemas, cronicas, contos e afins...vou postar algo dos outros, tem os créditos no final...o texto foi escrito por um homem, dizendo o q quer numa mulher...mas serve pra todo mundo.
e no fim das contas o q a mulher quer, minha mãe já resumiu esses dias: é uma perna pra se enroscar nos domingos!
O QUE EU QUERO

"O que eu quero numa mulher poderia ser resumido em: colo macio; boa conversa; compromisso; descompromisso; calma; vitalidade; fraquezas; hormônios; passadas de mão, beliscões, mordidas e marcas indecentes em geral; conselhos decentes; conselhos malucos; imperfeições; desafios; esquisitices; cócegas; bocas e unhas pintadas; brincos, pulseiras e colares;
língua e mãos espevitadas; abraços esmagantes; gestos suaves; arrepios; generosidade; curiosidade; "jogo de cintura"; risadas; gargalhadas; lágrimas; surpresas; interesse pelas coisas desse mundo; uma certa falta de vergonha; uma certa timidez; gentilezas; perfumes e fluidos afrodisíacos; presentes; futuro; personalidade; honestidade; independência; telefonemas "sem razão"; clareza; curvas; suspiros; gritos; pedidos; olhares; amor próprio; ciúmes sem escândalos; bilhetes no travesseiro; desprendimento;
inconformismo; imaginação; cuidados; dúvidas; salto alto; estresse baixo; algumas frescuras; longas tardes passadas a vídeo, coroadas por uma pizza entre lençóis; privilégios; palhaçadas; desfiles de roupas recém-compradas; desfiles de maquiagem (só de maquiagem!); chocolate quente no inverno; água de coco no verão; pratos de comida especialmente preparados; a poesia de
calcinhas penduradas em banheiros e sutiãs ondulando no varal; diversidade nas roupas de baixo; bom gosto nas roupas de cima; cabelos, pêlos, peitos; pernas, braços, ventre, bunda; coxas, panturrilhas, calcanhares; carne e espírito... Gente que tenha ao menos a vontade de brilhar e não a de morrer de fome. Mais ou menos isso... É muito, talvez, mas eu não acho que vocês
devam esperar menos de mim . "
Revista da Folha - Macho - O que nós queremos 19/08/2001

ps: meu estágio vai rolar!! o coordenador aprovou o plano de atividades, amanhã assino a papelada e começo a trabalhar...

Mais uma da série "Poemas para cortar os pulsos com bolacha-maria". De minha autoria, óbvio... :) To sem tempo de preparar algo mais incrementado. Até que eu consiga escrever algo melhor vai ter que ficar rolando textos escritos no passado. Esse foi escrito a mais ou menos um ano tambem.


Escaladas

Subimos na vida
Até chegar ao topo
Onde o vento sopra
Frio e congelante
Junto àqueles velhos
Medo e Desgosto

Aproximo-me do ápice
Justo ao contrário
Percebo que caio
Rapida e velozmente
Àquele antigo ponto
Que já é conhecido:
De onde eu tenho vindo

Novembro está chegando
A mim resta esperar
O topo ficou atras
A planície é tranqüila
O fim recomeça
E o ciclo perdura

A maldição não termina
Bondade não mais importa
Pois do topo eu não caí
Fui empurrado
Pela minha fraqueza
Pelo meu ego

Eu me traí

sábado, novembro 09, 2002

E o que tu quer? Alguem pra te esperar do lado de fora da porta, na chuva, só porque não podia mais agüentar esperar para te ver? Alguem que te ligasse no meio da noite porque sonhou com um mundo sem ti? Ou prefere que te liguem pro celular no meio da tarde perguntando se deu tudo certo com aquele projeto difícil de trabalho que finalmente ia ser realizado, sobre o qual tu tinha comentado no terceiro encontro de vocês? Nahhh .. O que tu quer é alguem que te mande flores depois daquele jantar preparado com todo esmero. Aliiás, cactus, porque flores é muito gay. Eu pelo menos só mando cactus...

Um pouco de atenção, é tudo que tu quer. E é isso que tu não encontra. Porque todo mundo quer essa atenção pra si, e justamente por isso não se preocupa com aquilo que tu quer. Com certeza tu mesmo não ta muito preocupado com o que os outros querem. Eles querem ser percebidos, notados, reparados. Querem que seus esforços sejam reconhecidos. Até os profissionais devem ser vistos pelo objeto de desejo, e esse objeto não é o chefe não. É aquela pessoa que tá ali, do outro lado da rua ou da cidade, à distância de um telefonema. Às vezes é mais dificil ligar pra alguem que a gente não vê faz tempo do que atravessar a rua ou pegar um ônibus. Tem sempre a chance de encontrar essa pessoa por acaso e fingir que não era ela que a gente queria ver ao atravessar a rua, ou pegar o ônibus que passa ali na frente da sua casa.

Oi, tudo bem? Que tem feito? Hmmm.. tambem ando ocupado. Não, na verdade eu não lembrava mais disso. Faz dois anos mesmo? É verdade, o tempo passa. Eu to sozinho ainda sim. Também acho dificil encontrar uma pessoa que valha a pena hoje em dia. Não, não era essa a pena à qual eu me referia. (risos). To indo pra faculdade, sabe, aquela ali atrás? É, passei, mas já tem um tempinho... De fato, o tempo passa mesmo. Eu tava pensando até esses dias, aquele cactus tá lá em casa ainda. Uma colher de sopa de água por mês só. É, ele tá vivo sim. Só no inverno ele fica meio murcho coitado... (risos). Ainda ontem eu tive que dar água pra ele. Tu vai pra aula também... Bom, eu vo indo nessa, acho que ja to meio atrasado. Tambem foi bom te ver. Tá, eu ligo (mentira...). Sair? Sim.. a gente pode sair uma hora. Ah... levar o cactus? Ok...

sexta-feira, novembro 08, 2002

Me mandaram essa música a mais ou menos dois anos atrás. Originalmente é em ingles, da Lisa Loeb. Acho que a maioria das pessoas que está lendo isso não conhece ela, e eu posso recomendar. É muito boa.

Como (Lisa Loeb)

Eu não cheguei tão longe
Para você tornar tudo dificil pra mim
E agora você quer me perguntar como
É tipo, como o seu coração bate?
E por que você respira?

Por que você veio aqui?
Você não foi convidado
Você estava do lado de fora
Fique do lado de fora
E agora você quer me perguntar por quê
É tipo, como o seu coração bate?
E como você chora?
Como o seu coração bate?

E há algumas coisas
Que eu gostaria de entender
Há algumas coisas
Que eu posso fazer sem
Você e suas cartas de sempre
Você e as pessoas que nunca foram amigos

Com todas as coisas que você poderia ser
Você nunca poderia aprender como ser eu
E agora você quer me perguntar como
É tipo, como o seu coração bate?
E por que você respira?
Por que você respira?

quinta-feira, novembro 07, 2002

Ainda bem que tu naum mandou o e-mail dizendo que ele não foi seletado. Acho que é por isso que as pessoas não gostam de dizer que a outra não foi aprovada. Dar um fora é difícil, e o que é pior, passa a bola pro outro lado. Depois que tu deu um fora em alguem, esse alguem pode muito bem te desprezar, afinal, tu deu um fora nele. Uhhhh... muito complexo esse jogo de relacionamentos.

Estágio é bom .. hoje fiquei sabendo que o dinheiro da minha bolsa de convivência das férias ta disponível. Se bem que pelo pouco que tão pagando tá mais pra nickeleira do que pra bolsa. Mas o importante é que foi uma experiência fantástica. E pra quem achava que não ia ganhar um puto tostão com isso, o pouco que veio ja ta mais que bom.

E ja falando em faculdade, coisa que lembra o finíssimo restaurante Le Rù, aconteceu algo de muito doido lá esses dias! Eu tava no campus do vale e fui almoçar com uma colega depois da aula. Como muitos devem saber, a gente tem que devolver as bandejas numa repartição, jogar os talheres dentro de um pote com detergente e o copo de plástico e o guardanapo devem ser atirados no lixo. Tudo funciona assim, numa perfeita harmonia. É um sistema digno de receber um ISO 9000 ou coisa do tipo pela sua operacionalidade. E tudo ia bem no jardim do édem do érreú, até que por acaso um aluno distraído (no caso eu) esquece de tirar um guardanapo que ficou meio embaixo da casca de laranja cortada com a colher (sim, lá a gente descasca laranja com colher, qual é o problema?). Então, a bandeja foi largada na tal da repartição e o menino continuou andando em direção a saída. Quando se houve um sussuro que aos poucos vai se tornando um grito de tormento: "O papél... O papél! Papél!!! Ô! Tu aê! Esqueceu de tirar a papelllll!! Paaaapeeeellllllllllllll!!!!".

Por um instante eu cheguei a pensar que tinham matado um cachorro na frente do érreú ou que o prédio da química tinha explodido. Nada disso. Eu tinha esquecido de tirar um pedacinho de guardanapo da bandeja. Coloquei todos outros que eu usei dentro do copo e joguei no lixo, mas justamente aquele eu tinha esquecido. E por isso o mundo nunca mais teria ar puro. E por isso as águas virariam sangue e a lua cairia ao soar da terceira trobeta do quinto anjo do apocalipse. Por isso eu era um ser impuro e deveria ouvir o padre Marcelo durante 3 dias e 3 noites cantando a musica dos animaizinhos. Prontamente eu retirei o papel da bandeja e fui absolvido de todos os meus pecados. Ufa! Então comecei a pensar. Papel é celulose. Celulose é fibra. E se eu estivesse comendo o guarda-napo e derrpente tivesse ficada satisfeito? Deixaria de ser guardanapo e passaria a ser o papelzinho q eu tava saboreando. Devia ter dito isso pra ela. Infelizmente as melhores idéias surgem depois de tornarem-se desnecessárias. Droga.

E continuo seletando. Por tudo. E mesmo assim não encontro nada. Incrivel como algumas pessoas aparecem quando a gente menos te espera. E a mesma pessoa que te disse "eu naum posso te fazer feliz pois não é a hora certa" resolve dizer que gostaria muito de estar junto. Vai entender... Eu não entro mais nessas furadas. Gente confusa só serve pra ocupar o tempo de outros que poderiam estar sendo seletados. O velho ditado "ou caga, ou desocupa a moita" se aplica bastante nesses casos expostos pelo seletando. O principal ponto de avaliação do currículo ultimamente é o "objetivo". Se esse campo estiver em branco ou prenchido com frases do tipo "ver o que rola", é que não rola nada mesmo.

Fui!

terça-feira, novembro 05, 2002

pensei sériamente em escrever um mail bem sutil, comentando algumas coisas pro cara, mas acabei não mandando, e qual nao foi a minha supresa em receber um mail dele, dizendo: adorei vc...e se explicando pq nao ligou no outro dia...blábláblá.
to na dúvida se respondo...se foi muita cara-de-pau do cara, enfim...ajuda será bem vinda...risos...

ahh, acho q vai rolar um estágio...claro q apelei pro papai, era a ultima chance, mas eu preciso de dinheiro...tenho contas a pagar, um estágio pra fazer senão não me formo!!! bem, lá vou escrever o plano de estágio...tem q ser bonito pro coordenador aprovar : )

segunda-feira, novembro 04, 2002

tá bom tá bom...foi mal ter ido na casa do cara...mas agora já passou, e o artigo já foi dispensado...será q mando um mail pra ele?
só pra constar, tipo: vc foi não foi seletado.

olha, se vamos ficar famosos aqui nao sei...quem sabe?! mas q vai render boas risadas e pano pra manga, isso vai.

e falando nos teus ex-namorados, esse aí bem q podia passear aqui em casa....só pra eu exibir ele na rua um pouco, depoismando de volta...será q ele topa? risos...

domingo, novembro 03, 2002

Então tu foi na casa dele pra vocês se conhecerem? Como tu é atirada! :þ To brincando.. tu sabe que eu jamais te chamaria de atirada.. OFERECIDA!! Ops .. saiu sem querer denovo.. O importante é que tu fez a tua parte seletando, e de fato, ele não era um artigo próprio a ser seletado. E ele ainda por cima tem um caller ID? Se bem que isso não quer dizer muita coisa.. Agora to me dando conta que os caller IDs podiam mostrar junto com o telefone da pessoa o endereço, o bairro, a cidade, o signo e o nome dos últimos três namorados. Facilitaria tanto... ia ser muito mais útil que o horário da ligação.

E temos fans! :) Sim, temos! Inclusive um deles fez um fansign pro site e colocou na sua página Bleast.com! Vejam só:

É ou não é lindo? To pensando até em fazer um outdoor com isso e colocar na frente da casa de cada um dos meus ex. Será que um dia vai dar pra ficar famoso com um blog? Acho que não... Apesar da gente se esforçar, não estamos com essa bola toda. Ainda!

E já falando em ex-namorados (a raça aquela que podia virar pó logo depois do namoro terminar), fui no cinema com um deles hoje. Foi bem legal, afinal, a gente não saía a um bom tempo. Aquele que tu conheceu aqui em casa, Line. Lembra? O que tu disse que podia levar pra casa como enfeite! "Fulano, fica paradinho ali no canto da sala e sorri quando alguem entrar, ok?" Esse mesmo! É tão bom quando as coisas terminam bem. Mas claro, foi um namoro relâmpago como os outros, inclusive foi o mais rápido que teve. Estavamos conversando e ele me perguntou, "Faz um ano esse mes né?" Eu perguntei, "Que a gente começou ou que terminou?" Ele me olhou com uma cara perdida, um sorrizo amarelo e disse, "Pois é..." A vida tem dessas coisas... :þ hehe

E quanto aos e-mails! Sim, eu leria todos os e-mails que vocês mandam pro seletando, SE EU SOUBESSE QUAL É A SENHA! Line, tu pode me mandar ela? :) Brigado...

esqueci de falar umas coisas, duas na verdade...dúvidas vindas por e-mail:
1. eu e o ganso lemos os e-mails
2. tá difícil pra todo mundo a situação, por isso todos continuamos seletando : )

beijo na bunda e arrivederci!

esse blog tá ficando chique hein! contador, comentários, botõezinhos do icq....e o melhor de tudo, tem gente comentando e mandando e-mail!!! claro q ainda não são muitos...mas o povo é meio tímido né? : )

então, deixa eu contar de ontem...foi engraçado, pq eu não é do meio feitio ir na casa de alguém pra conhecer esse alguém...mas pensei, pq não...qquer coisa saio correndo e vou pra casa do wood q era quase do lado. enfim, chegando lá...conversamos e tal, ele parecia ser um doce...e tornou-se um explorador terrível em pouco tempo, me senti um pedaço de carne sendo avaliado no açougue, será q o cara pensa q só pq eu fui até lá eu tava me oferecendo por completo?! ahh tenha paciência...se achou, problema dele.
ele disse: depois te ligo tá? qdo eu tava indo embora, claro q pensei na hora - faz de conta q eu acredito. eu é q nao vou ligar, pq afinal ele tem um caller id! pior q nao rola nem de passar trote daí...risos....já q meu telefone é tipo pizzaria, muito fácil de lembrar!

mas sem crise, pq temos mais pessoas pra seletar...no mínimo pra se divertir!

e como já disseram num comentário aí...enquanto não aparece a pessoa certa, me divirto com as erradas...



Era essa a foto que eu tava procurando ... Depois de todas essas modificações feitas no Seletando (botõezinhos de ICQ, formulário de comentários, titulos e contador) eu acho que não passo mais fome. :þ

sábado, novembro 02, 2002

Medo .. que coisa horrivel... Eu escrevi aquele poema em algum momento do ano passado. Deve ter sido logo depois de começar algum dos meus namoros relâmpagos. O problema é que nem trovão vem depois do fim do namoro relâmpago. E falando em namoro, desde o último namoro relâmpago eu não começo um namoro com ninguem. Nem uma faísca, quem dirá um relâmpago. Já diziam Die Prinzen: "Das Telefon schweit und macht mich völlig verrückt. Warum rufst du nich an? Warum meldest du dich nicht? Nur ein kleines Zeichen, nur ein winzige Signal, nur ein Wort, nur ein Lächeln, nur ein kleines Licht". Traduzindo: "O telefone fica em silêncio e me enloquece. Por que tu não telefona? Por que naum te manifesta? Apenas um pequeno aviso, apenas um pequeno sinal, só uma palavra, só uma risada, só uma pequena luz". Sad Sad Sad...

É mesmo um saco quando o telefone não toca... Pelo menos o teu tá tocando né Line? O meu agora mesmo q não toque, eu sei quem me ligou! AGORA EU TENHO UM CALL ID! E isso é a melhor coisa que já puderam inventar. Dá pra gente atender o telefone e disfarçar a voz de ansiedade. Dá pra gente atender o telefone e fingir surpresa. Dá pra mandar outra pessoa atender o telefone e dizer q foi engano. Dá até pra não atender o telefone, vejam só! :) Claro que eu não faço dessas coisas; em geral eu nem vejo o numero antes de atender (ok, quem é q eu to enganando?). O fato é q de qualquer forma é bom saber todas as possibilidades que se tem! :)

"É bom um tempo sozinho". Acabei de dizer isso pruma amiga. Mas ela tava namorando a um ano e meio. EU TO SOZINHO HÁUM ANO! E é sério. Faz um ano que eu to oficialmente sozinho esse ano. Eu já tentei ocupar meu tempo pra dizer que to sozinho porque não tenho tempo pra namorado (coisa que hoje é verdade), mas sempre tem o fim de semana, e tem gente que se contenta em receber só o fim de semana de atenção. Eu não me enquadro exatamente nesse tipo de pessoa, mas já que é por uma causa nobre e um motivo de força maior...

Coisa que eu nunca fiz foi me empanturrar de comida por ter perdido alguem, ou, o que é mais pertinente, por não ter ninguem. Minto! Comi uma barra de chocolate branco com flocos de arroz vendo Quarto do Panico durante o dia dos namorados desse ano. Mas o meu metabolismo é bem eficiente, então, como eu não ganhei alguns quilos por essa escapada ela não pode ser considerada. Acho que só pode se considerar "comer compulsoriamente por motivo de ansiedade, tristeza ou solidão" quando a pessoa aumenta pelo menos 3 pontos no IMC por causa disso.

Tomar porre por causa de alguem então, NUNCA! Por isso Aline, troca esse vinho por suco de uva que é mais saudável pro teu fim de semana "lonesome". E me conta como foi a conversa com o moço. Tu não tem nem foto dele ainda né? Isso é um problema. Pelo menos ele tem a tua foto? Esse lance de um ter a foto e o outro não ter é tão complicado. Vai que o que tem a foto ve a pessoa e sai correndo? Isso ja aconteceu comigo! Eu disse como ia tar vestido no encontro, mandei minha foto, fiquei esperando a pessoa aparecer e NADA! Nem um telefonema! Será que eu sou tao apavorante assim? Uhr....

Schwein.. schwein.. schwein.. schwein...

amado...fiquei emocionada com o poema, lindo lindo lindo!
e falando em medo...lá vou eu, ligar pro cara do almas...
nao tem foto, apenas 3 mails e alguns dados sobre ele...aqules básicos:altura/peso, q faz da vida, onde mora...enfim!
cabei de ligar na verdade e ele tava voltando da praia, disse pra eu ligar em meia hora..já se passou uma hora...e sinceramente
to nervosa, nao sei o q vou falar, sei lá...quer ver se conheço a peça hj, pq tem uma festa à noite q ele me convidou pra ir....acho q mencionei nuns posts anteriores, enfim, é sempre melhor dar uma conferida antes né! nunca se sabe, e se eu gostar e o cara nao gostar de mim? isso ia ser foda, mas tem uma garrafa de vinho aqui e a rê tá sozinha esse final de semana...ou seja, uma noite de amigas+vinho+filmes não é uma má idéia!
vou lá antes q minha coragem se vá de vez...
beijos gansinho!!