s e l e t a n d o ----> ?


domingo, março 14, 2004

Desmotivação

Hoje vou sair à noite. Local? Um bar de Porto Alegre. Companhia? Os amigos de sempre, e talvez alguns que eu não vejo há algum tempo. Expectativas? Zero. Por quê? Muito tempo já se passou desde a época em que eu esperava ansiosamente para conhecer alguém legal na noite.

Já quero avisar que vou fazer algo que não faço com freqüência aqui no Seletando, que é falar de mim. Em geral eu não falo de mim diretamente, apenas dou a entender preferências, idéias e pensamentos que tenho em relação ao mundo. Esse vai ser um post um pouco mais íntimo.

Antigamente eu saía na noite esperando encontrar um cara legal, para dar uns beijos, uns amassos e depois não telefonar na segunda ou na terça-feira. Dificilmente eu deixava meu telefone com alguém, afinal, não gostaria de ser perturbado no meu recinto de individualidade durante a semana por alguém que beija mal e não consegue falar mais que "e onde é que tu mora mesmo?". Vamos lembrar que o "antigamente" se divide em algumas fases. Essa fase foi dos 16 aos 18 anos.

A partir dos 18 anos eu comecei a procurar alguém para ficar comigo por mais algum tempo. A idéia era conhecê-lo, ficar íntimo (ao ponto que fosse possível) e então perdurar seis meses, um ano, dois anos, sei lá quanto tempo junto. Então, saía na noite com a expectativa certa de encontrar aquele cara bonito, inteligente, bem humorado e bom motorista, afinal, eu nào queria morrer no primeiro poste. Nunca encontrei esse cara aí. Naquela época eu não tinha muitos amigos com os quais sair, embora conhecesse já bastante gente.

Anos mais tarde (o que seria atualmente), saio de casa pronto para ver meus amigos, dançar um pouco e mais nada. Já faz tanto tempo que não vejo caras bonitos, inteligentes, bem humorados e bons motoristas que já desisti de encontrar um assim na noite. Por isso também me matriculei em tantos cursos de línguas e faço cadeiras de outros cursos na universidade. Resultado: não conheci ainda nenhum cara bonito, inteligente, bem-humorado e bom motorista. Aliás, isso é mentira: conheci alguns sim. Ou não. Na verdade, a princípio pareciam ser bonitos, inteligentes, bem humorados e bons motoristas, mas, sempre, após umas duas semanas, mostravam aquela barriguinha saliente, ficavam sem argumentos para as menores questões, revelavam seu sendo de humor pouco espirituoso e começavam a fazer barberagem no trânsito. É claro que estou exagerando tudo nesse texto. Não pensem que eu sou tão chato e exigente assim.

A que isso levou? A eu não ter mais vontade de ingressar em conversas por muito tempo. Tenho achado completamente massante conhecer uma pessoa nova na noite. Extremamente entediante. Um sem-fim de tempo perdido e chateação.

Por isso que eu estou desistindo de seletar. Não tem produto seletável por aí. Só tem aquela ponta-de-estoque que ninguém quis. Os seletáveis já se seletaram e era isso. Talvez eu nã oseja seletável. Será que não sou seletável?

Igual, vou sair hoje a noite, e espero que, se eu ficar com alguém, não seja sovado como uma bisnaguinha Seven Boys.